Qual seu número? - Karyn Bosnak
Qual seu número?, de Karyn Bosnak, publicado pela Editora Novo Conceito.
Delilah é um bom exemplo de uma mulher, como ela mesma diz, fácil. Com quase trinta anos, Delilah tem uma lista meio extensa de homens com quem já se relacionou. Só que na verdade ela nunca realmente se preocupou com o número de parceiros sexuais que acumulava durante sua vida, até que leu uma reportagem no jornal onde dizia que a média de homens para uma mulher de 30 anos era de 10,5.
Assustada por estarmuito meio acima da média e não querendo aumentar ainda mais o seu número, Delilah decide que a solução para o seu problema seria buscar entre seus antigos namorados o homem que seria o 'homem da sua vida'!
Para descobri o paradeiro dos seus ex-namorados, e assim salvá-la do celibado auto-imposto, Delilah contrata Colin, seu vizinho lindogostosão e divertido, para lhe auxiliar em sua louca jornada em busca do ex que daria um ponto final em sua lista perigosamente longa de namorados, tornando-a finalmente numa mulher 'séria'! Será?
Delilah é um bom exemplo de uma mulher, como ela mesma diz, fácil. Com quase trinta anos, Delilah tem uma lista meio extensa de homens com quem já se relacionou. Só que na verdade ela nunca realmente se preocupou com o número de parceiros sexuais que acumulava durante sua vida, até que leu uma reportagem no jornal onde dizia que a média de homens para uma mulher de 30 anos era de 10,5.
Assustada por estar
Para descobri o paradeiro dos seus ex-namorados, e assim salvá-la do celibado auto-imposto, Delilah contrata Colin, seu vizinho lindo
"Eu precisaria saber quais deles estão casados, e quais deles são gays (eu desconfio que um deles tinha uma certa tendência). A única maneira para descobrir esse tipo de coisa seria contratar um investigador profissional.
(...)
"Colin,
Preciso encontrar cerca de quinze velhos amigos para uma festa que pretendo fazer. (...)
Preciso saber apenas o básico. Endereço atual, histórico matrimonial, orientação sexual, essas coisas. Aguardo sua resposta.
Obrigada, Delilah
(sua vizinha)"
(pág. 81)
Eu adoro chick-lit! Ter um nas mãos quase sempre é sinônimo de diversão garantida! Com Qual seu número? no momento em que li a sinopse já imaginei que certamente iria gostar muito da leitura, e fico muito feliz em dizer que acertei em cheio na minha previsão! O livro é hiper-mega divertido e seus personagens são hilários!
Claro que tem todos aqueles clichês que já conhecemos nesse gênero: Mulher de quase trinta, com 'dedo podre' com os homens, mãe grudenta-chata-mandona, irmã muito mais bonita e com mais sorte com os homens... mas também, se não tivesse tudo isso não seria um delicioso chick-lit, faz parte do pacote!
Delilah é, como sempre digo, uma figura! Super engraçada e divertida, mas sem ser paspalhona, e que se mete em confusões homéricas, impensadas! Seus ex são um show à parte, vocês não fazem ideia do que cada um reserva à Delilah, mas adianto que é de chorar de rir!
O personagem que amei e que roubou todas as cenas em que apareceu foi Colin, vizinho-amigo-fofo-OMG de Delilah, que além de lindo ainda vai garantir momentos de muita diversão e dar aquele toque de 'suspiros' na estória!
A irmã de Delilah é uma sacana querida e a mãe é uma louca chata extremamente preocupada com a filha. Ah! E tem o avô que é inesquecível e um típico personagem de chick-lit, vocês nem imaginam!
Misturando tudo isso, o resultado é uma estória que vai lhe garantir umas boas risadas e um sorriso bobo de satisfação na última página! Eu amei! Se eu tivesse aquelas estrelinha para colocar no final da resenha teria cinco delas ai embaixo!
Se você curti chick-lit e quer dar umas boas risadas, pegue seu livro e viaje com Delilah nessa aventura divertidíssima!
Miriam!!
ResponderExcluirEu também adoro esse livro, ele é muito divertido!!
TAMBÉM ADORO O COLIN!!! *-*
Mas não gostei tanto do filme, achei meio forçado HAHA
Beijos!
É a minha próxima leitura.
ResponderExcluirFiquei curiosa quando vi as pessoas que leram dizendo que o filme é só 1/3 do que o livro é de engraçado... preciso ler '-'
adorei tua resenha.
:D
beijos
boa semana viu?
E são muitas risadas! Amei desde as primeiras páginas! É um chega pra lá tristeza!!
ResponderExcluirTambém adorei o livro. É um típico chick-lit, não tem nada de novo, mas é divertido. Bom pra quando você está precisando dar aquelas risadas... rs.
ResponderExcluirBjs!
E são muitas risadas! Amei desde as primeiras páginas! É um chega pra lá tristeza!!
ResponderExcluirTambém adorei o livro, Miriam! É super divertido e eu quase morri de rir com as histórias dos ex namorados. Mas o Colin... hmmm... me fez suspirar, sim, ainda mais porque fiquei com a imagem dele do cara qye faz o filme, que é tudo de bom! *-*
ResponderExcluirTeve clichês, sim, mas nada chato. Achei super divertido também.
Beijão!
Também adorei o livro, Miriam! É super divertido e eu quase morri de rir com as histórias dos ex namorados. Mas o Colin... hmmm... me fez suspirar, sim, ainda mais porque fiquei com a imagem dele do cara qye faz o filme, que é tudo de bom! *-*
ResponderExcluirTeve clichês, sim, mas nada chato. Achei super divertido também.
Beijão!
Oi Miriam
ResponderExcluirApesar de não gostar tanto de Chick-Lit estou com vontade de ler esse, achei tão legal o enredo de procurar o cara entre os exs, só imagino a confusão, devem ser uns trastes.
Bjus
So elogios, eh unaniminade o quanto as pessoas adoraram esse livro. Quanto mais leio resenhas dele por aí, mais vontade tenho de ler.
ResponderExcluirBeijos, Caline
Mundo de Papel
Ah amiga eu adoro as suas resenhas!eu ainda não li o livro mas estou muito ansiosa para lê-lo. :]
ResponderExcluirParece mesmo ser muito divertido, recebeu ótimas críticas.
Você viu o filme?
Um Beijão!
Camila Leite
@sonhospontinhos
www.sonhosentrepontinhos.com
Olá Mirian!!!Ainda não li esse livro,mas o filme é ótimo....só ouvi elogios a respeito dele,estou muito curiosa para ler.Sua resenha ficou ótima,muito contagiante...Um bj.
ResponderExcluirEu também não vejo problema nenhum em alguns clichês em chick-lits, pelo contrário, são eles que o tornam tão bons! O que importa é a forma como a autora consegue conduzir a história e tenho certeza de que a desse livro fez isso muito bem! Só leio resenhas positivas a respeito dele!
ResponderExcluirBeijos!
Oi, Eduarda!
ResponderExcluirConcordo contigo! E tem um monte de livros, não só chick-lit, cheios de clichês e que são ótimos!
um beijo
Ah, eu li de Lauren Weisberger, À Caça de Harry Winston, e achei que todos os clichês estavam lá! rsrsr
ResponderExcluirO livro é muuuito bom! O filme eu desisti de ver depois que assisti o trailer. Nada a ver com o livro, uma decepção.
ResponderExcluirAh mas é pq vc leu o pior dela rsrs, Uma noite no Chateau Marmont é muito bom, O diabo veste prada também.
ResponderExcluirbjos
Bem que eu vi! Não gostei muito dele mesmo! Vou colocar esses dois na minha lista!! BeijoO :D
ResponderExcluirEu li esse faz um tempinho já e adorei! Realmente, um chick-lit leve e divertido, com a pitada certa de romance que eu adoro! A Delilah é uma barato! Um dos melhores chick-lits que eu já li!
ResponderExcluirE quanto ao Colin... Uhm... Acho que não preciso comentar, né? rs
Beijos,
Náh
http://lerdormircomer.blogspot.com/
Oie Miriam... saudade daqui, sumi pq ando sem tempo mesmo....
ResponderExcluirEstou louca para ler esse livro e ver o filme, pois a maioria dos leitores fala bem... a resenha só me faz querer o mais depressa possível! XD
Delilah é ótima com seus devaneios, listas e encrencas. Amo Colin e suas perguntas capciosas, pernas e abdômen. Vou confessar que não gostei da quantidade de notas rodapés do livro, mas não é nada que atrapalhe a leitura.
ResponderExcluirOi, Luciane!
ResponderExcluirTbm A.M.E.I Colin com suas perguntas, não é que me faziam um bem! rsr
Dependendo da nota de rodapé eu gostava ou não, sabe. Com algumas eu deu boas risadas. É bem como vc disse, nada que atrapalhe.
bjs
Em 14 de fevereiro de 2012 17:47, Disqus <
> escreveu:
Ei Miriam,
ResponderExcluirEu me diverti muito com o livro, realmente é cheio de clichês e achei também a parte do romance em si muito corrida. Tem até algumas autoras do estilo que não entram nestes clichês como a Sarah Mason e a Lauren Weisberger que eu adoro.
bjos
Eu adorei esse livro. Achei super divertido e ri horrores com a protagonista *-*
ResponderExcluirBeijinhos,Thais P.http://thaypriscilla.blogspot.com