quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Desaparecidos: Quando cai o raio - Meg Cabot

Quando cai o raio, de Meg Cabot, publicado pela Editora Galera Record

Sinopse: Mandaram que eu escrevesse um relato, em primeira pessoa, sobre o que aconteceu comigo, contando toda a verdade e nada mais do que a verdade. Então tá! 
O que aconteceu comigo: fui atingida por um raio. Tudo culpa da Ruth, que resolveu que queria voltar da escola a pé, para queimar uns quilinhos... Acabou que eu é quem fui queimada. 
Ninguém acreditou em mim; nem eu mesma para ser sincera. Eu não estava me sentindo mal, não tinha nenhuma marca ou machucado...Nem estava chamuscada! Mas logo as coisas começaram a mudar.
Quando acordei no dia seguinte, de alguma forma sabia onde estavam as duas crianças cujas fotos estampavam a caixa de leite, aquelas do Disque-desaparecidos, sabe? Pois, é. Eu tinha certeza absoluta sobre onde elas estavam. 
O problema era que eu pensava que isso era uma coisa boa! Liguei para o Disque-Desaparecidos e avisei avisei à simpática senhorita onde estavam essas duas crianças, e depois mais outras... Até que dois não-tão-simpáticos agentes federais apareceram na minha escola para conversar comigo. Dá para acreditar?! 
Agora sou foragida da justiça, tenho de ajudar um dos meninos que foram encontrados e ainda preciso disfarçar o quanto o motoqueiro da sala de detenção mexe comigo...
Ainda bem que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar... Certo?   

Bem, eu não ia ficar ali de pé e implorar para que ele saísse comigo. O cara era gato e tudo mais, mas uma garota tem seu orgulho. Então só dei de ombros e disse:
-Você que sabe.
Aí me virei e voltei a andar.
- Mastriani - disse ele, com sua voz cansada. - Suba na moto, vai. Levo você para casa. Ou até a esquina da sua casa, né. 

Quando cai o raio é o primeiro volume da série Desaparecidos, e sabe o que eu mais amo nas séries da Meg Cabot? É que quando o livro termina você não fica sofrendo com o final. Fico muito chateada quando um livro termina num momento crucial e tenho de esperar uma vida inteira (exagero!) pelo próximo volume. Os dela não são assim, você quer mais por que amou o livro e não porque está sofrendo pela continuação.

E mais uma vez a Diva Meg Cabot não me decepcionou. A mulher é fabulosa! Adoro seus livros, independente se juvenil, adulto ou escrevendo como Patrícia Cabot. Ela conquista com a sua forma deliciosa e envolvente de escrever, e nesse livro não foi diferente.

Eu já estava apaixonada por esse livro cheio de aventuras nas primeiras páginas! Além de sua escrita viciante, eu gostei muito dos personagens. Quase tive certeza que Jessica é amiga íntima de Suzannah da série A Mediadora - que amei! Corajosa e destemida, uma das suas grandes 'qualidades' é defender bravamente as pessoas que ama, mas digamos que os punhos não são a melhor escolha para defendê-los, por isso sua intimidade com a sala de detenção da escola.

Já o mocinho, é de suspirar... Super charmoso e sedutor com sua motocicleta, tudo o que um pai não quer para sua filha! Cheio de segredos, Rob rouba as cenas em que aparece! 

Com uma narrativa leve, descontraída e com personagens cativantes, Quando cai o raio é um livro para ser devorado em poucas horas. Uma delícia, e garantia certa de bons momentos de diversão. 

Leia agora e seja feliz com "Quando cai o raio."


11 comentários :

  1. Amigaa, eu amo Meg e sou suspeita em falar, mas tô com o livro aqui pra ler, então acho que será minha próxima leitura!! beijooos

    ResponderExcluir
  2. Ei Mi!
    É superfofo esse livro, amei a protagonista! E o mocinho então... #SuspiraSuspira
    Um livro leve e engraçado bem ao estilo da Meg =)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Gosto dos livros da Meg mas dos livros dela lidos até hoje, só li os normais mesmo.. sabe, sem nada sobrenatural.
    Mas esse parece ser bom. Espero poder ler logo :)

    Beijos,
    Thais P.
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. esse livro é demais e não vejo a hora da continuação ! LOVEYOUMEG!

    ResponderExcluir
  5. Eu li e tbém ADOREI :D

    Gosto muito da Meg...

    Saudade que tava já das suas resenhas :D


    Beijo,
    Lariane - Leituras & Devaneios

    ResponderExcluir
  6. Ah amiga, eu não preciso dizer o quanto amo as suas resenhas não é?
    É de uma leveza e clareza, fantástica, está de parabéns!
    E me dê uma bronca, porque nunca li nada da Meg acredita!? O.o rs nem da Patrícia! =(
    Beijos
    Camila Leite

    @sonhospontinhos
    www.sonhosentrepontinhos.com

    ResponderExcluir
  7. Meg é DIVA mesmo! Vou colocar essa série na minha wishlist! Não tinha me lembrado dela quando a fiz! hehehe

    Obrigada pela dica e pela resenha!

    Um beijo,
    Nica

    ResponderExcluir
  8. Amei o livro! li em uma tarde! estou esperando o próximo da série!

    ResponderExcluir
  9. Ei Miriam,

    Ahhh eu adorei este livro, não me canso de ler comentários sobre ele hehe.
    Estou louca pela continuação, tomara que sai este ano mesmo.

    bjos

    ResponderExcluir
  10. Esse livro mudou minha forma de ler, e de pensar em um inicio de leitura de um livro.

    ResponderExcluir
  11. Sério, Lany? Mas o quê e como mudou? Fiquei tão curiosa!

    2012/4/25 Disqus

    ResponderExcluir

Qual a sua opinião?

Comente a vontade e faça parte do blog!

Todos os marcadores

Livros ( 130 ) Novo Conceito ( 33 ) receitas ( 27 ) Promoção ( 26 ) guloseimas ( 24 ) Mensagens ( 23 ) lançamentos ( 22 ) Variedades ( 21 ) Resenha ( 19 ) Selinhos e mimos ( 17 ) Bobagens ( 14 ) Editora Arqueiro ( 13 ) Editora Planeta ( 13 ) Resultado de sorteio ( 13 ) divulgação ( 12 ) Danielle ( 11 ) Desafio Literário ( 10 ) Poesia ( 8 ) Coragem hoje é segunda-feira ( 6 ) Circuito Novo Conceito ( 5 ) Meg Cabot ( 5 ) Uma resenha pra chamar de minha ( 5 ) Editora Essência ( 4 ) Filmes ( 4 ) L. J. Smith ( 4 ) Marian Keyes ( 4 ) Nora Roberts ( 4 ) Novo Século ( 4 ) Universo dos Livros ( 4 ) Desafio Literário 2015 ( 3 ) Editora Intrínseca ( 3 ) Editora Underworld ( 3 ) Jeff Lindsay ( 3 ) Lisa Mcmann ( 3 ) Literatura Estrangeira ( 3 ) Literatura Nacional ( 3 ) Nicholas Sparks ( 3 ) Nicole Jordan ( 3 ) Rachel Gibson ( 3 ) Régine Deforges ( 3 ) Siobhan Vivian ( 3 ) Stieg Larsson ( 3 ) A Mediadora ( 2 ) Abbi Glines ( 2 ) Amazon ( 2 ) Beth Fantaskey ( 2 ) Carole Matthews ( 2 ) Dica de Leitura ( 2 ) Ebook ( 2 ) Editora Saída de Emergência ( 2 ) Editora Sextante ( 2 ) James Patterson ( 2 ) Jenna Black ( 2 ) Jenny Han ( 2 ) Jodi Picoult ( 2 ) Lançamento ( 2 ) Paulo de Castro ( 2 ) Portia da Costa ( 2 ) desabafo ( 2 ) Alicia Gallotti ( 1 ) Ally Carter ( 1 ) Amy Morin ( 1 ) Ana Paula Bergamasco ( 1 ) Angela Morrison ( 1 ) Anna Fagundes Martino ( 1 ) Anthony E. Zuiker ( 1 ) Audrey Niffenegger ( 1 ) Audrey Nixon ( 1 ) Babi Dewet ( 1 ) Barbara Delinsky ( 1 ) Becca Fitzpatrick ( 1 ) Bella Andre ( 1 ) Bernhard Schlink ( 1 ) Bruna Ischaffon ( 1 ) Cecelia Ahern ( 1 ) Chelsea Cain ( 1 ) Christine Feehan ( 1 ) Christine M. ( 1 ) Chuck Hogan ( 1 ) Clarice Lispector ( 1 ) Colleen McCullough ( 1 ) Dan Gemeinhart ( 1 ) Daniel Glattauer ( 1 ) David Gilmour ( 1 ) Drama ( 1 ) Duane Swierczynski ( 1 ) E. L. James ( 1 ) Editora Galera ( 1 ) Editora Globo ( 1 ) Editora Jardim dos Livros ( 1 ) Editora Modo ( 1 ) Editora Multifoco ( 1 ) Editora Pandorga ( 1 ) Editora Porto 71 ( 1 ) Editora Todas as Falas ( 1 ) Elizabeth Chandler ( 1 ) Elizabeth Gilbert ( 1 ) Enderson Rafael ( 1 ) Entrevista ( 1 ) Estantes ( 1 ) Eventos ( 1 ) FML Pepper ( 1 ) Fenelivro ( 1 ) Fern Michaels ( 1 ) Ficção ( 1 ) Gabrielle Charbonnet ( 1 ) Galera Record ( 1 ) Gary Smalley ( 1 ) Guilhermo Del Toro ( 1 ) Howard Roughan ( 1 ) Hugh Laurie ( 1 ) James A. Owen ( 1 ) James Bowen ( 1 ) Janaina Rico ( 1 ) Jane Austen ( 1 ) Janet Dailey ( 1 ) Jessica Spotswood ( 1 ) Jill Mansell ( 1 ) John Corey Whaley ( 1 ) John Green ( 1 ) Jojo Moyes ( 1 ) Joseph Ratzinger ( 1 ) Josiane Veiga ( 1 ) Julia Donovan ( 1 ) Julie Garwood ( 1 ) Karen Kingsbury ( 1 ) Karyn Bosnak ( 1 ) Katherine Applegate ( 1 ) Kiko Nogueira ( 1 ) Kimberly McCreight ( 1 ) Lauren Weisberger ( 1 ) Leisa Rayven ( 1 ) Leitura Nacional ( 1 ) Leticia Wierzchowski ( 1 ) Lilian Dorea ( 1 ) Livros; Emily Brontë; resenha; Lua de Papel ( 1 ) Marcelo Lima ( 1 ) Marco de Moraes ( 1 ) Marcos Bulzara ( 1 ) Maria Beaumont ( 1 ) Martha Argel ( 1 ) Mauricio Gomyde ( 1 ) Michael Grant ( 1 ) Nina Malkin ( 1 ) Não ao plágio ( 1 ) PE ( 1 ) Paolo Flores d'Arcais ( 1 ) Patrick deWitt ( 1 ) Paula Pimenta ( 1 ) Paulo Castro ( 1 ) Paulo Coelho ( 1 ) Primeiras Linhas ( 1 ) Prêmio Bang ( 1 ) Record ( 1 ) Romance ( 1 ) Rosana Rios ( 1 ) Rubem Alves ( 1 ) Sara Fawkes ( 1 ) Sarah Lotz ( 1 ) Sextante ( 1 ) Sobrenatural ( 1 ) Stacey Jay ( 1 ) Stella Florence ( 1 ) Stephanie Perkins ( 1 ) Stephenie Meyer ( 1 ) Suma de Letras ( 1 ) Susan Wiggs ( 1 ) Susane Colasanti ( 1 ) T. Greenwood; Livros ( 1 ) Tony Buzan ( 1 ) Vanessa de Cássia ( 1 ) Vida e Consciência ( 1 ) Wendy Markham ( 1 ) YA ( 1 ) Zíbia Gasparetto ( 1 ) amostrinha ( 1 ) corrida ( 1 ) cote ( 1 ) cotidiano ( 1 ) dicas ( 1 ) e-books ( 1 ) hora do planeta ( 1 ) runner ( 1 ) tags ( 1 )

Direitos do leitor (Daniel Pennac)

1. O direito de não ler.

2. O direito de pular páginas

3. O direito de não terminar um livro.

4. O direito de reler.

5. O direito de ler qualquer coisa.

6. O direito ao bovarismo (doença textualmente transmissível).

7. O direito de ler em qualquer lugar.

8. O direito de ler uma frase aqui e outra ali.

9. O direito de ler em voz alta.

10. O direito de se calar.


Leve adiante...

"Se um dia os homens colocarem a paz, a amizade e a compreensão acima de tudo, qualquer lugar do mundo será um bom lugar." (autor desconhecido)







Leitores pelo mundo.

  © Livros, Bobagens e Guloseimas! - Desde 28 de julho de 2009 - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo