Anna e o Beijo Francês - Stephanie Perkins
Anna e o Beijo Françês, de Stephanie Perkins, publicado pela Editora Novo Conceito
Paris, literalmente, não estava nos planos de Anna Oliphant. Que garota em sã consciência iria deixar para trás sua incrível melhor amiga, um emprego fabuloso e um 'quase' futuro namorado? Só que Anna não teve muita escolha, seu pai, Nicholas Sparks um autor de grande sucesso, estava decidido que para ela seria uma experiência inesquecível viver em outro país.
Ao chegar a sua nova escola Anna cai em lágrimas, está sozinha e não fala uma palavra sequer em francês, mas conhece Meredith que lhe acolhe com um delicioso chocolat chaud, apresenta seus melhores amigos – John, Rashimi e St. Clair - e faz tudo para que ela se sinta bem.
Ao ver St. Clair, Anna sente ‘borboletas no estomago’! Ele é especialmente lindo e quase todas as garotas torcem o pescoço para vê-lo passar. St. Clair tem um cabelo lindo que está sempre meio despenteado, é dono de um sorriso adorável, é charmoso, inteligente, extremamente atencioso e totalmente comprometido com Ellie há um ano e meio... Diante desse fato incontestável, Anna decide que o melhor mesmo é expulsar as tais ‘borboletas’ e ter St. Clair apenas como amigo.
St. Clair torna-se um amigo muito presente e essa proximidade está mexendo com os sentimentos de Anna. Como resistir a esse sentimento que insiste em nascer? Um ano inteiro ao lado desse garoto maravilhoso – e comprometido – poderá trazer sérios estragos ao coração de Anna...
Por que ele já é comprometido?
As coisas seriam diferentes se eu o tivesse conhecido antes de Ellie? (...)
Ele disse que sou bonita, mas não sei se isso foi só flerte, coisa de St. Clair amigo de todos,
ou se veio de algum lugar particular. (...)
Mas posso estar confundindo a nossa amizade com outra coisa,
por que eu quero confundi-la com outra coisa.
(pag. 148)
Anna e o Beijo Francês é uma leitura leve, envolvente e apaixonante. O livro é tranquilo, sem altos e baixos ou grandes viradas, mas é simplesmente delicioso e impossível de largar.
Stephanie Perkins construiu muito bem todos os personagens e desenvolveu toda a estória com muita delicadeza e emoção. Os protagonistas, Anna e St. Clair, são cativantes e transmitem amizade, respeito, confiança e amor.
O que eu mais gostei nesse livro é que Stephanie não termina a estória de ‘supetão’ como acontece em quase todos os livros. O final pode ser saboreado, Perkins resolveu tudo sem pressa.
Anna e o Beijo Francês é um romance doce e encantador, está mais do que indicado!
O ponto negativo é que às vezes os diálogos se confundem um pouco e isso me fazia ter que voltar a leitura para tentar entender a frase.
Uma curiosidade: Tive a nítida impressão que Anna era filha de Nicholas Sparks, e a personagem faz duras críticas aos romances que seu pai escreve. Penso que Perkins não simpatiza muito com os livros de Sparks.
Miriam,
ResponderExcluirTodo mundo deixando vários elogios a Anna e o Beijo Francês, heim? Estou com os meus kits da Novo Conceito aqui, mas acabo passando outros livros à frente.
Quero dizer, a cada resenha que leio sobre ele, fico mais louca para pegá-lo logo e devorar todas as páginas.
Interessante esse comentário a respeito de Sparks. Particularmente falando, não sou a maior fã dos livros dele...
Beijinhos,
Ana - Na Parede do Quarto
Oi Miriam, hmmm já li tantas resenhas positivas, não tem como não querer ler o livro deste jeito!
ResponderExcluirAi essa coisa de os diálogos não estarem bem colocados da uma agonia! >.<
Beijoss
Ei Miriam,
ResponderExcluirAh estou doida para comprar este livro, mas me segurando pq tenho muitos na fila esperando. Acho a capa linda e a história tão fofa.
bjos
Nanda
Hahahaha vc não é a única a falar dessa crítica ao Sparks... já li isso em outras resenhas.
ResponderExcluirO livro parece ser mesmo bem simpático. Quem sabe eu leia? Bjs!
Oi Miriam!
ResponderExcluirTerminei de ler o livro ontem. E nossa, amei!
Acredito que foi o melhor que li neste ano. É o livro que te faz ficar sorrindo, e louco, para saber o que vai acontecer rs.
E concordo com você, você se perde muito nas frases...
não sei se foi a autora que escreveu o livro dessa maneira, ou se foi culpa do tradutor, mas atrapalha bastante, o que não torna a leitura 100% prazerosa, é frustante.
Mas fora isso, é super indicado.!
beijos
Oi Miriam!
ResponderExcluirIncomoda né esses fins atropelados, que curioso o lance do Sparks, estou com muita vontade de ler.
Bjuss
Querida, adorei sua resenha e pensando bem, você está coberta de razão, as falas do livro são meio bagunçadas e tive essa impressão também, com respeito ao Nicholas! Enfim...
ResponderExcluirSobretudo o livro é ótimo!
Beijos, Mila ♥
@Camilla_Leitte
http://sonhosentrepontinhos.wordpress.com
Nossa gostei da resenha, me parece um livro com o qual se possa passar boas horas, ainda não li nada do Nicholas, mas espero em breve poder ler para o dia em que ler essa história possa ter as mesmas comparações que você.
ResponderExcluirBeijokas elis!!!!!!
http://amagiareal.blogspot.com/
Aiiii seria otimo a companhia desse livro nas férias...um pouco de romance =D
ResponderExcluirhey Miriam... tempão que nao apareço por aqui, saudades já! Quero muito ler esse livro, ele parece ser muito legal!
ResponderExcluirEste livro parace ser encantador, estou louca para ler. Bjs, Rose.
ResponderExcluirei Miriam,
ResponderExcluireu li esse livro e achei maravilhoso, lindo demais.
O livro me encantou e virei fã. ^^
Quero mais histórias assim. =/
beijos. ^^
Anna e o beijo francês já está na minha lista de desejados!!
ResponderExcluirQuando leio as resenhas fico totalmente encantada, não vejo a hora de começar a lê-lo!
Parabéns pela ótima resenha!
Bjs
Elidiane'
Li uma ou duas resenhas deste livro, e só lendo a sinopse eu já me interessei, lendo as resenhas ainda mais, e a sua, fiquei encantada com o livro que deu vontade de ler logo e me deliciar com essa leitura. O livro parece ser bem divertido!
ResponderExcluirEsse livro realmente é para sonhar, se divertir, e ficarmos todas bobas lendo, uma pela cidade ser a mais romântica e outra pelo livro ser de romance, né?
A capa do livro realmente é muito fofa, e gostei do fato de que o homem não aparece, porque dá pra nós imaginarmos um príncipe encantado! rsrs A vantagem de ler um livro é podermos imaginar cada personagem como quisermos e isso é muito bom, é um mundo maravilhoso!
Livros teen, depende as vezes são meio chatinhos, de tão inhos que são, mas esse livro parece um teen tão gostoso de se ler, o que dá vontade de se deliciar ainda mais nesta leitura.
Enfim, adorei sua resenha! =D
Beijos!!
Esse livro parece ser a coisa mais fofa e ainda por cima passa em Paris *-*
ResponderExcluirEu acho essa capa linda! Uma pena que a tradução confunde você ;\
Bjs :*
esse livro parece mega fofo!! e com esse cenário?! vamos combinar: é pra se apaixonar de cara!!!
ResponderExcluirO nome é bem chamativo, dá vontade de conhecer a história. Mas que lance subliminar é esse do Nicholas Sparks, hein? Aí não, rs...
ResponderExcluirBjooos!