domingo, 10 de janeiro de 2010

Virtude Indecente - Nora Roberts [Desafio Literário]

Desafio Literário 2010

Mês: Janeiro
Tema: Romance/Banca

Título: Virtude Indecente
Autor: Roberts, Nora

Sinopse: Em 'Virtude Indecente', Nora Roberts apresenta Grace McCabe, escritora policial de sucesso que viaja à casa da irmã, Kathleen, em Washington, a fim de descansar após longa turnê de lançamento de seu último livro. Ela só não imaginava passar na vida real o que seus personagens vivem na ficção. Ao chegar a Washington, Grace fica chocada com o trabalho da irmã - operadora de telessexo, sob o pseudônimo Desiree. Kathleen alega que o emprego é estranho, mas, como a empresa garante o anonimato das funcionárias, realizar os sonhos de homens carentes torna-se bastante interessante. Até o dia em que ela aparece morta em casa, estrangulada com o fio do telefone. Mesmo desafiando o vizinho de sua irmã e detetive responsável pelo caso, Ed Jackson, Grace monta uma armadilha perigosa para tentar pegar o assassino. Seu plano é audacioso, o que deixa Ed totalmente contrariado. Porém, ele começa a funcionar e é tarde para deixá-lo de lado.
 
 -------------------------------------------------------------------

Finalmente terminei a primeira leitura do 'Desafio Literário' 2010 e não podia ter escolhido livro melhor. Nora Roberts possui cerca de 200 romances publicados e é na minha opinião é especialista em romances com histórias fascinantes, apaixonadas e irresistíveis! Sei que ela em alguns de seus livros é meio previsível e dá a impressão de que o roteiro é muito parecido com outras obras suas, mas convenhamos que tem Nora Roberts para todos os gostos: Romance hot, romances leves, suspense, policial, personagens marcantes e vilões perversos! Há sempre um romance da Nora Robert prontinho para te conquistar!!

Virtude Indecente conta a história de Grace McCabe e de Kathlenn McCabe Breezewood, duas irmãs completamente diferentes e que desde crianças não possuem muita afinidade uma com a outra. Grace uma escritora de sucesso, que conquista amigos com muita facilidade e tem sempre alguém para resolver seus problemas (que sonho!), Kathleen uma mulher fechada, de poucos amigos e que nitidamente morre de inveja da irmã. Quando Kathllen é encontrada morta Grace se sente culpada por não ter evitado o assassinato. Desesperada por não poder mudar - como em seus livros - o triste destino da irmã, Grace decide montar uma armadilha para pegar o assassino e ela não está sozinha nessa jornada, ela conta com o lindo ruivo Ed que mesmo achando tudo uma grande loucura vai lhe ajudar!

Virtude Indecente é leitura muito gostosa! A história possui um suspense leve, um romance delicioso e um final que realmente me deixou sem ar. Faltava poucas páginas para terminar o livros e tive um ataque de 'faniquitos' pensando como Nora Roberts conseguiria finalizar a história, e não é que a danada deu jeito!

Mas mesmo terminando redondinho ficou aquela impressão que tudo aconteceu rápido demais. A rápidez não prejudica a história mas bem que ela poderia ter escrito mais umas 30 páginas para 'esticar' o suspense.


32 comentários :

  1. Miriam,
    ainda não li nada de Nora Robers. Mas... como vc disse q tem romance dela para todo gosto, só me resta acreditar. E partir para a leitura de algum dentre oos seus "poucos" livrinhos. Fico contente que tenha gostado do livro desse início de desafio. Que ele seja mto prazeroso para nós! Bjo

    ResponderExcluir
  2. Olá, Miriam!
    Você também está participando do desafio? Que legal!
    Obrigada pela visitinha, ok?
    Beijinhos,
    Náh

    p.s.: Acabei de atualizar o brog: confira a resenha de Quero Ser Tua!, de Sylvia McDaniel.

    ResponderExcluir
  3. Acho que vou adorar este livro!!! Ja' anotei na minha listinha!!!! Gostei da sua resenha. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro a Nora Roberts. Sabia q esse livro é de série?? Tem 1 livro antes dele, chamado: Pecados Sagrados. Muito gostoso de ler tb.

    bjss

    ResponderExcluir
  5. Ei Míriam,
    Eu li poucos livros da Nora, os que eu li gostei muito.
    Este é um dos que sempre quis ler porque acho a capa dele linda.
    Agora deu mais vontade de ler ainda.
    bjoo

    ResponderExcluir
  6. Oi, Meninas!!

    Obrigada pelos comentários!! Fico sempre feliz quando os recebo!

    Natália, vou correr atrás de Pecados Sagrados!!

    bjs, meninas!!

    ResponderExcluir
  7. O mais engraçado é que muita gente decidiu ler Nora Roberts, mas ainda não vi nehnhum livro repetido, o que vai de encontro à sua constatação de que há Nora para todos os gostos.
    Sinceramente o seu parece mais interesaante do que o que eu li e fiquei curiosa.

    ResponderExcluir
  8. Olá miga!
    A Nora Roberts sabe mesmo contar estórias. Li poucos dela mas são todos bons, uns melhores que outros é certo.

    Bjinhos* Miriam

    ResponderExcluir
  9. Oi Miriam,
    embora esse não seja um romance de banca - é de livraria e bem carinho, diga-se de passagem - a sua escolha foi maravilhosa.
    Esse livro é a continuação de Pecados Sagrados e eu estou louca pra ler. Tb sou uma apaixonada pelos livros da Nora.

    bjs

    Driza

    ResponderExcluir
  10. Oi, Driza!

    É que lá no início do desafio, nas regras não dizia que tinha que ser de banca... fiz minha lista e a Vivi aprovou! Dai já tinha comprado o livro, e como vc disse é bem carinho...

    bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi, Míriam
    Tudo bem?
    Menina, a Nora tem sido a rainha do desafio. Disparadamente a autora mais lida pelos participante. Mérito dela. Fico feliz que a leitura lhe tenha propiciado momentos prazerosos.
    Parabéns!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  12. Olá. Encontrei seu blog por acaso mas fiquei fã. Adorei ler seu comentário sobre o livro de Nora Roberts. Pena cá em Portugal esse livro ainda não ter sido editado.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  13. Olá, PallasAthena!!

    Seja bem-vinda ao blog!! Que bom que vc gostou, fico muito feliz!!

    bjkas

    ResponderExcluir
  14. Ahhh!!! Eu QUERO ler esse!! Putz, lendo sua resenha deu água na boca. Não adianta, não tenho vergonha de admitir que eu GOSTO SIM de Nora!

    Mas, sinceramente estou com medo do que vc disse do final, que podia ter alongado. Será que foi igual ao que eu li? Pecando na falta de capricho e detalhes?

    Lerei em breve esse título! Um abraço!

    ResponderExcluir
  15. Opa! Gostei da história, e adoro Nora Roberts, vou ser obrigada a ler! Obrigada pela resenha.

    Bjo.

    ResponderExcluir
  16. Oi, Diana!

    Então, eu achei que tudo aconteceu muito rápido no final, realmente ela poderia ter - como vc disse - detalhado mais a cena...

    Mas o livro é bom, vale a pena ler!

    bjs

    ResponderExcluir
  17. Concordo com vc em tudo que falou na Nora......sou fã dela mas admito que ela tem alguns livros previsiveis.....porem ela sempre encanta e nos faz suspirar.....Bela resenha.....bjus elis!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  18. Oi, Miriam!

    Muito boa sua resenha :)

    Já vi várias resenhas de livros da Nora, mas nunca me interessei em ler. Quem sabe algum dia, rs.

    Bjs

    ResponderExcluir
  19. AA, adoreii sua resenhaa!!
    Nunca li nada da Nora, mas gostei bastante dessa história, e tava procurando um livro dela bem legal pra ser o primeiro :)
    To em duvida agora entre esse e a Trilogia da Magia!
    Ótima dicaa! Beijoos

    ResponderExcluir
  20. olá adorei seu blog *__* , tb amo ler pena que vi a respeito do desafio literario tarde =/...
    mas eu indico um á vcs , q acabei de ler é muito bom e divertido
    MELANCIA de marian keyes uma liguagem facil e intusiasmada ,, enfim adorei a resenha de narah .. nuncali livros dela , mas depois do q li agora eu obeveo que irei atras ^^ ahh da uam olahdinah no meu blog eh novatOOO bjus

    ResponderExcluir
  21. OOOOOOOOOIIIII !!!!!!!
    Olha eu aqui outra vez !! :)
    Então Miriam, mil coisas pra comentar: primeira --> eu trabalho umas 12 horas por dia, e com internet 'regulada', agora por exemplo, tenho acesso aos blogs mas não posso comentar :( Muito triste ... !!!! Sempre que puder vou dar uma fugidinha pra comentar, pq eu continuo aqui lendo hein ? segunda --> j´[a pensei num blog, ia adorar ... mas aí como faria com uma internet regulada ... em casa minha internet é absolutamente imprevisível !! he he he !!
    terceira --> se vc não se importar, sempre que puder vou fazer comentários 'retroativos' he he, pq eu to aqui sempre lendo !!
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Sobre o post do 'Tem Alguém Aí?': Fala sério !! Dá pra pasar dias falando deste livro !! O que já me faz começar uma contagem regressiva pro próximo lançamento ... Acho que não vai ser fácil a Helen nos cativar depois da Anna, né ? E o Aidan ? ele é um príncipe de contos de fadas !! Aliás, ela sabe como ninguém pegar as qualidades de 'príncipe' em ações do dia-a-dia que nos fazem suspirar, eu já adorava o Adam, tudo-de-bom ... agora o Aidan, a relação deles, tudo ... é o sonho de príncipe encantado de toda garotinha que existe dentro de nós !! E, como eu já disse, eu a-m-o o clã walsh como se fosse uma família malucamente familiar que a gente adora e se sente meio que um vizinho adorando saber o que acontece por lá ... heheh ! É uma história maravilhosa !! Me identifiquei 100% qdo vc disse que depois que terminou, ficou ainda com aquele 'ar' de nostalgia com a mente viajando acerca daqueles personagens ótimos e com suas histórias contagiantes ...
    delícia !!
    Ufa, tem mto pra dizer, mas eu mesma to fazendo um post aqui ... hehe (aliás, pra vc ler, postar ou não o coments fica por sua conta e risco ... heheh)

    ResponderExcluir
  23. Oieeeeeee, Ana!!!

    Que bom ter vc por aqui novamente!!

    Coisa chata essa de internet regulada, no meu trabalho tbm é assim...

    Ana, eu ia adora seguir um blog escrito por vc, acho vc super espontânea!!

    E quanto aos comentários, fique à vontade para comentar quanto quiser pois os comentários é que me estimulam a continuar!! É a vida do blog, sem eles nenhum blog existe realmente!!

    Muito obrigada e volte sempre pois já te considero uma amiga!!

    um beijo!!

    ResponderExcluir
  24. Puxa puxa ... tanto coments pra fazer ;)
    Adorei seu post da crônica do amor (Arnaldo Jabor, viu?) Me apaixonei por este texto qdo li pela primeira vez, e tinha até esquecido, vc postou bem em um momento que foi uma delícia de ver :):) !!
    O que eu fiz nesse tempo todo impossibilidada de comentar o blog (mas sempre acompanhando):
    - À Caça de Harry Winston: delícia, de ler numa tarde só ... Pra mim foi uma mistura de 'o diabo veste prada' com 'sex and the city' ... nada profundo, mas muito gostose de ler ! Achei melhor até que o diabo veste prada!
    - Trilogia Millenium: Ameeeei o primeiro, e agora estou começando o segundo, faço minhas as suas palavras: viciante !!
    - Tamanho 42 não é gorda !: gostoso e mistura de comédia romêntica (muleres e seus problemas) com suspense, não tem como dar errado! Uma delícia, e um ótimo livro pra ler e desestressar ... Comecei hj o '44 também não é gorda!' he he he
    - Comprei o símbolo perdido e ta na lista !!!
    ** Continue nos mantendo informada das coisas deliciosas (e outras nem tanto) pra ler por aí !!
    Adoro o blog !!
    Beijinhos !!!!

    ResponderExcluir
  25. Oieee Ana!!

    Comentário publicadíssimo e assino em baixo de tudo o que vc disse!!

    bjkas!!

    ResponderExcluir
  26. Espero ao final do Desafio rever minha opinião sobre a Nora. A galera é fã mesmo!
    Varios participantes leram livros dela.
    Parabéns pela resenha e até a próxima.

    Abs, Rê Lima

    ResponderExcluir
  27. Oi Miriam!
    Adorei seu blog! Tenho 15 anos e sou fascinada por leitura, e apesar de não ter lido muitos livros da Nora acho ela incrível! Faz uns 4 dias que terminei de ler Virtude Indecente e... Uau, é incrível e concordo com tudo o que você falou, e eu também, realmente queria mais umas 30 paginas de suspense no fim, porque o livro é muito bom!!
    Beijoos

    ResponderExcluir
  28. Oi, Louise!

    Que bom que você gostou do blog! Você já leu, da Nora Roberts, a Trilogia da gratidão? Se não leu, leia assim que puder pois é - na minha opinião - a melhor trilogia dela!!

    bjs, volte sempre!

    ResponderExcluir
  29. Oi Miriam obrigado pela visita, é o romance parece ter passado muito rapido mesmo a gente le numa rapidez que parece que falto algo, porém eu sou fã dela...amei sua resenha completissima, eu ja, nas minhas falo pouco, pois tenho um medo danado de contar a história então conto o bastante pra pessoa ir atras da mesma, ou pelo menos eu acho que é essa a minha intenção...beijokas elis!!!!!

    ResponderExcluir
  30. Vou correndo atrás deste livro, li Pecados Sagrados e simplismente amei descobrir que tem um livro para o parceiro natureba do Ben.
    Não deixo mais de frequentar seu blog, amei descobrir este espaço que fala sobre a coisa que mais amo no mundo: livros.

    ResponderExcluir
  31. Então, queria saber se esse livro tem para baixar na internet, pois em livrarias normalmente os livros são muito caros!

    Obrigada.

    ResponderExcluir
  32. Oi, Leilane, Não sei se existe disponível na net. procura no 4Shared. bjs

    ResponderExcluir

Qual a sua opinião?

Comente a vontade e faça parte do blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Todos os marcadores

Livros ( 130 ) Novo Conceito ( 33 ) receitas ( 27 ) Promoção ( 26 ) guloseimas ( 24 ) Mensagens ( 23 ) lançamentos ( 22 ) Variedades ( 21 ) Resenha ( 19 ) Selinhos e mimos ( 17 ) Bobagens ( 14 ) Editora Arqueiro ( 13 ) Editora Planeta ( 13 ) Resultado de sorteio ( 13 ) divulgação ( 12 ) Danielle ( 11 ) Desafio Literário ( 10 ) Poesia ( 8 ) Coragem hoje é segunda-feira ( 6 ) Circuito Novo Conceito ( 5 ) Meg Cabot ( 5 ) Uma resenha pra chamar de minha ( 5 ) Editora Essência ( 4 ) Filmes ( 4 ) L. J. Smith ( 4 ) Marian Keyes ( 4 ) Nora Roberts ( 4 ) Novo Século ( 4 ) Universo dos Livros ( 4 ) Desafio Literário 2015 ( 3 ) Editora Intrínseca ( 3 ) Editora Underworld ( 3 ) Jeff Lindsay ( 3 ) Lisa Mcmann ( 3 ) Literatura Estrangeira ( 3 ) Literatura Nacional ( 3 ) Nicholas Sparks ( 3 ) Nicole Jordan ( 3 ) Rachel Gibson ( 3 ) Régine Deforges ( 3 ) Siobhan Vivian ( 3 ) Stieg Larsson ( 3 ) A Mediadora ( 2 ) Abbi Glines ( 2 ) Amazon ( 2 ) Beth Fantaskey ( 2 ) Carole Matthews ( 2 ) Dica de Leitura ( 2 ) Ebook ( 2 ) Editora Saída de Emergência ( 2 ) Editora Sextante ( 2 ) James Patterson ( 2 ) Jenna Black ( 2 ) Jenny Han ( 2 ) Jodi Picoult ( 2 ) Lançamento ( 2 ) Paulo de Castro ( 2 ) Portia da Costa ( 2 ) desabafo ( 2 ) Alicia Gallotti ( 1 ) Ally Carter ( 1 ) Amy Morin ( 1 ) Ana Paula Bergamasco ( 1 ) Angela Morrison ( 1 ) Anna Fagundes Martino ( 1 ) Anthony E. Zuiker ( 1 ) Audrey Niffenegger ( 1 ) Audrey Nixon ( 1 ) Babi Dewet ( 1 ) Barbara Delinsky ( 1 ) Becca Fitzpatrick ( 1 ) Bella Andre ( 1 ) Bernhard Schlink ( 1 ) Bruna Ischaffon ( 1 ) Cecelia Ahern ( 1 ) Chelsea Cain ( 1 ) Christine Feehan ( 1 ) Christine M. ( 1 ) Chuck Hogan ( 1 ) Clarice Lispector ( 1 ) Colleen McCullough ( 1 ) Dan Gemeinhart ( 1 ) Daniel Glattauer ( 1 ) David Gilmour ( 1 ) Drama ( 1 ) Duane Swierczynski ( 1 ) E. L. James ( 1 ) Editora Galera ( 1 ) Editora Globo ( 1 ) Editora Jardim dos Livros ( 1 ) Editora Modo ( 1 ) Editora Multifoco ( 1 ) Editora Pandorga ( 1 ) Editora Porto 71 ( 1 ) Editora Todas as Falas ( 1 ) Elizabeth Chandler ( 1 ) Elizabeth Gilbert ( 1 ) Enderson Rafael ( 1 ) Entrevista ( 1 ) Estantes ( 1 ) Eventos ( 1 ) FML Pepper ( 1 ) Fenelivro ( 1 ) Fern Michaels ( 1 ) Ficção ( 1 ) Gabrielle Charbonnet ( 1 ) Galera Record ( 1 ) Gary Smalley ( 1 ) Guilhermo Del Toro ( 1 ) Howard Roughan ( 1 ) Hugh Laurie ( 1 ) James A. Owen ( 1 ) James Bowen ( 1 ) Janaina Rico ( 1 ) Jane Austen ( 1 ) Janet Dailey ( 1 ) Jessica Spotswood ( 1 ) Jill Mansell ( 1 ) John Corey Whaley ( 1 ) John Green ( 1 ) Jojo Moyes ( 1 ) Joseph Ratzinger ( 1 ) Josiane Veiga ( 1 ) Julia Donovan ( 1 ) Julie Garwood ( 1 ) Karen Kingsbury ( 1 ) Karyn Bosnak ( 1 ) Katherine Applegate ( 1 ) Kiko Nogueira ( 1 ) Kimberly McCreight ( 1 ) Lauren Weisberger ( 1 ) Leisa Rayven ( 1 ) Leitura Nacional ( 1 ) Leticia Wierzchowski ( 1 ) Lilian Dorea ( 1 ) Livros; Emily Brontë; resenha; Lua de Papel ( 1 ) Marcelo Lima ( 1 ) Marco de Moraes ( 1 ) Marcos Bulzara ( 1 ) Maria Beaumont ( 1 ) Martha Argel ( 1 ) Mauricio Gomyde ( 1 ) Michael Grant ( 1 ) Nina Malkin ( 1 ) Não ao plágio ( 1 ) PE ( 1 ) Paolo Flores d'Arcais ( 1 ) Patrick deWitt ( 1 ) Paula Pimenta ( 1 ) Paulo Castro ( 1 ) Paulo Coelho ( 1 ) Primeiras Linhas ( 1 ) Prêmio Bang ( 1 ) Record ( 1 ) Romance ( 1 ) Rosana Rios ( 1 ) Rubem Alves ( 1 ) Sara Fawkes ( 1 ) Sarah Lotz ( 1 ) Sextante ( 1 ) Sobrenatural ( 1 ) Stacey Jay ( 1 ) Stella Florence ( 1 ) Stephanie Perkins ( 1 ) Stephenie Meyer ( 1 ) Suma de Letras ( 1 ) Susan Wiggs ( 1 ) Susane Colasanti ( 1 ) T. Greenwood; Livros ( 1 ) Tony Buzan ( 1 ) Vanessa de Cássia ( 1 ) Vida e Consciência ( 1 ) Wendy Markham ( 1 ) YA ( 1 ) Zíbia Gasparetto ( 1 ) amostrinha ( 1 ) corrida ( 1 ) cote ( 1 ) cotidiano ( 1 ) dicas ( 1 ) e-books ( 1 ) hora do planeta ( 1 ) runner ( 1 ) tags ( 1 )

Direitos do leitor (Daniel Pennac)

1. O direito de não ler.

2. O direito de pular páginas

3. O direito de não terminar um livro.

4. O direito de reler.

5. O direito de ler qualquer coisa.

6. O direito ao bovarismo (doença textualmente transmissível).

7. O direito de ler em qualquer lugar.

8. O direito de ler uma frase aqui e outra ali.

9. O direito de ler em voz alta.

10. O direito de se calar.


Leve adiante...

"Se um dia os homens colocarem a paz, a amizade e a compreensão acima de tudo, qualquer lugar do mundo será um bom lugar." (autor desconhecido)







Leitores pelo mundo.

  © Livros, Bobagens e Guloseimas! - Desde 28 de julho de 2009 - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo