Querido e devotado Dexter - Jeff Lindsay
Em 'Querido e devotado Dexter', um novo assassino em série assusta as ruas de Miami tanto pela técnica quanto por sua ousadia. Perturbado, Dexter se vê obrigado a deixar o disfarce de bom moço de lado para percorrer um caminho instigante, no qual por vezes se confundem caça e caçador. Esse é o segundo livro de Dexter, que inspirou a série de televisão homônima. O protagonista trabalha na polícia, mas desde cedo seu real ofício é liquidar os serial killers, sempre camuflado e sem levantar suspeitas.
--------------------------------------------------------------
Em seus livros Jeff Lindsay, descreve o personagem 'Dexter' como um ser - que se diz - sem alma e incapaz de possuir qualquer sentimento, mas mesmo assim nos faz torcer para que ele tenha sempre um final feliz e -sinceramente - chego a pensar que Dexter não é assim tão desalmado quanto se diz!
Nesse livro, o pobre Dexter - para salvar a sua pele e seu tão bem elaborado disfarce - se vê "preso" em um sofa, tomando cerveja, impossibilitado de sair às ruas para realizar a sua tão desejada e necessária 'justiça'. Tudo isso porque um policial que anda com 'uma pulga atrás da orelha' não tira os olhos dele, a fim de pegá-lo em qualquer movimento suspeito. Mas para sua sorte (assim pode-se dizer) um psicopata muito cruel invade as ruas de Miami e é ai que ele vê a oportunidade de se livrar desse inconveniente policial e consequentemente do sofa, da cerveja, da televisão...
Assim como o primeiro livro da série - Dexter a mão esquerda de Deus - "Querido e devotade Dexter" é capaz de nos aflorar os mais conflitantes sentimentos. Dexter já é - sem dúvida - o meu serial killer preferido! Definitivamente essa série me conquistou.
Olá Miriam!
ResponderExcluirPrimeiro, parabéns pelo blog, ele é muito bom! =D
E segundo, eu estou completamente viciada na série da tv do Dexter, mas eu queria muito ler os livros também, está na minha lista de futuras aquisições também hehe.
Beijos
Deze
Ei Miriam,
ResponderExcluirAh eu ainda não li nem o primeiro, estou muito curiosa para ler este livros eu so sigo a série.
bjo
Tenho curiosida de ler esses livros pq a trama parece ser bem inusitada, mas são tantos livros que quero ler! Por enquanto eu passo, mas um dia, quem sabe..? ;)
ResponderExcluirBjs
Não tinha ouvido falar.rsrsrs
ResponderExcluirMas achie otima a dica
bjsss
O troar do trovão, esta incessante chuva
ResponderExcluirAs estrelas choram todas as mágoas na terra
Onde param os Anjos, porque não nos acodem os Santos
O mal e o bem porfiam esta eterna guerra
As casas do sul ruiram todas
Tal como a esperança desesperada
Toquei no rosto de uma criança triste
Senti uma paz surgir do nada
Mágico beijo
Oi Miriam.
ResponderExcluirTudo bem?
Infelizmente ainda não li nenhum livro do Dexter, porém assisto a série e gosto muito.
Preciso, até pelo fato de ser viciado em Dexter, ler o livro para fazer as comparaçoes.
Beijos
Leo
Eu seu bem sobre esses conflitos de sentimentos em relação a Dexter. É assim que eu me sinto a cada espisódio da série. Não sei se consigo ulgar ele mal... e sinceramente fico torcendo pra ele não ser descoberto e as coisas darem certo, rsrsrsrs.
ResponderExcluirTô louquinha pra ler o livro que deu origem à série que já me viciou!!!
Bjs.