Diários do Vampiro - A Fúria - L. J. Smith
Ela foi avisada: amar um vampiro é perigoso demais.
A Fúria, de L. J. smith, publicado pela Editora Galera Record, é o terceiro volume da série Diários do Vampiro. Nesse livro vamos reencontrar Elena logo após o acidente que a levou a morte. Elena não é mais a mesma, acordou da morte como uma caçadora!
Ao acordar Elena não possui nenhuma lembrança de sua vida, nem mesmo de Stefan existe recordações, somente Damon faz parte de seus pensamentos. Em sua nova condição Elena precisa aprender a alimentar-se e proteger-se dos olhos de todos da cidade - em Fell's Church todos sabem que ela está morta - e somente Damon pode ajudá-la nesse momento!
Mas os problemas de Elena não se resumem apenas em alimento ou proteção, há um caçador de vampiros em Fell´s Church e está cada vez mais difícil saber em quem confiar. Elena sente, também, que existe um 'Poder', uma força sombria e maligna presente na cidade e que foi esse Poder que provocou o acidente que acabou com sua vida. Mas esse Poder é muito maior do que Elena possa imaginar, ou melhor de que todos possam imaginar, e ele está em busca de sangue e vingança.
Para vencer todos os inimigos Elena precisa convencer os irmãos, Stefan e Damon, que relevem todas as rixas e planos de vingança do passado e lutem juntos, pois só esquecendo as diferenças e unindo forças haverá alguma possibilidade de saírem vivos dessa batalha.
Comecei a leitura não acreditando nos rumos que os personagens haviam tomado em O Confronto, mas depois de algumas páginas acabei me conformando com a morte e a transformação de Elena e com o seu súbito amor por Damon, mas na minha cabeça latejava a pergunta: Cadê o amor que ela sentia por Stefan? Foi tão fácil assim de esquecer?
Tive a impressão de que a autora quis colocar informações demais no livro e não desenvolveu tudo como deveria. Ela podia ter explorado muito mais a transformação de Elena e seu amor por Damon. Também achei que Stefan se conformou rápido demais com a 'troca-troca' de irmãos. Cadê o homem que existe nesse vampiro? Damon andou literalmente chupando o pescoço da namorada dele e ficou por isso mesmo?
Vale destacar a amizade sincera que existe entre Elena, Meredith, Bonnie e Matt. São todos uns maluquinhos que se entregam aos maiores perigos em prol de todos os moradores da cidade!
Enfim, por mais que possua umas falhinhas e fraquezas tenho de admitir: Diários do Vampiro é altamente viciante! A leitura é muito empolgante, eu entrava madrugada à fora por que não tinha vontade de largar o livro! O final do livro não foi tão abrupto quanto os outros, onde a estória era praticamente rompida. A autora termina o livro de uma forma surpreendente, quase inacreditável e agora quero só ver como ela vai dar jeito nessa confusão toda no quarto volume da série, Reunião sombria.
Confira as resenhas dois primeiros volumes:
Já pensei várias vezes em ler essa série, mas estou tão cansada de vampiros e sua sede doida de sangue. Não sei se me arrisco de novo!
ResponderExcluirXero.
Eu achei A Fúria o.Ó!
ResponderExcluirMas Reunião Sombria é ótimo, bem costurado e termina tão redondo q a autora podia ter parado aí!
Bj
Menina dos tres que li esse terceiro foi o que mais me agradou, quero ler o quarto agora!!! XD
ResponderExcluirEi Miriam,
ResponderExcluirEu gostei mais deste mas ainda não li o quarto, tbm estou curiosa para saber o que a autora vai aprontar rsrs. E pior que já tenho a um tempão e ainda não tive tempo de ler aff
Tbm acho que ela poderia ter desenvolvido mais e não ser tudo tãooo corrido, mas lembre-se que a edição original é de 1991 (?) algo assim rsrs e naquela época as séries grandes e os juvenis de 500pg ainda não eram moda hehe
bjo
Que bom que insisti para você ler a série.hehe
ResponderExcluirTo louca pra saber o que você achou do último livro.
essa série não me desperta interesse, não consigo gostar. =/
ResponderExcluirTalvez um dia eu leia, mas por enquanto não. ^^
beijos
Oi!
ResponderExcluirEu não li A Furia ainda...Tô atrasada com a leitura. Essa série é legal, mas não é uma das minhas preferidas.
Bjs