Diários do vampiro - O Despertar - L. J. Smith
O Despertar e o primeiro volume da série 'Diários do Vampiro', escrito por L. J. Smith e publicado pela Galera Record.
Ela o teria, mesmo que isso a matasse.
Mesmo que matasse os dois,
ele seria dela.
(pag. 32)
Elena mora com a irmã caçula e a tia na pequena cidade de Fell's Church e é a garota mais popular da escola. Tem todos os meninos (e meninas) aos seu pés. Os garotos derretem-se com o seu olhar e as meninas querem ser amigas de Elena, e todos suspiram com a menor de sua atenção. É a típica garota que se acha (e é!) a última-bolacha-do-pacote! Linda e loira, Elena está acostumada a ter todos os garotos que deseja, mas sente sempre uma pequena frustração depois de cada conquista.
Tudo muda quando no início das aulas Stefan Salvatore chega na escola, totalmente lindo e sombrio, ele passa por Elena e suas amigas sem nem ao menos dar uma pequena olhadinha! Para Elena aquilo é o fim, como um garoto pode passar por ela sem olhar! Inconformada com a rejeição Elena e suas inseparáveis amigas - Meredith e Bonnie - começam a bolar alguns planos para se aproximar de Stefan. Só que Stefan deixa bem claro que não quer a proximidade de Elena e a rejeita na frente de todos.
Determinada, Elena promete que terá Stefan de qualquer maneira, mesmo que isso lhe custe a vida! (Bem típico de garota mimada!) Mas o negócio e que Stefan não é assim tão indiferente a presença a ela, mas envolver-se é um erro que pode realmente custar a vida de Elena, portanto manter-se distante é a decisão correta...
Mas a cidade de Fell's Church não possui somente histórias de Elena e suas conquistas. Coisas estranhas estão acontecendo: corvos 'observam' as pessoas da cidade, alguns moradores são atacados por 'animais' que lhes rasgam o pescoço e lhes drenam o sangue... e tem Damon o irmão sexy e misterioso de Stefan que chega na cidade em busca de vingança e de Elena, mesmo que isso custe a vida de Stefan!
Depois de muita resistência, finalmente, eu me rendi a série Diários do vampiro! Há alguns meses eu já havia começado a ler 'O Despertar', mas as primeiras páginas não me convenceram muito e abandonei a leitura. Quando retomei - por insistência da Jessica - foi sem grandes expectativas e foi melhor assim pois consegui ultrapassar aquelas primeiras páginas que já havia lido e que me fizeram abandonar a leitura anteriormente.
Achei Elena uma personagem mimada que decide ter Stefan justamente por que ele aparentemente a ignorava, então isso acendeu nela o desejo da conquista. De cara não gostei de Elena, mas depois ela foi fazendo com que eu mudasse de ideia. Stefan, que vive arrastando os esqueletos do passado, é um querido que tenta resistir a uma paixão justamente com a intenção de proteger o ser amado. E Damon, apesar de aparecer bem pouco na narrativa, é irritante e presunçoso! (mas gostei dele, ele apimenta a história! hehe)
Não sei dizer exatamente o que me fez prosseguir a leitura até o fim dessa vez, pois achei o livro meio morno e sem grandes emoções até quase dois terços da história, quando de repente tudo muda e a trama dá uma melhorada significativa. Também não entendo o porquê de ‘Diários do vampiro’ já que quem escreve em um diário é Elena... (alguém sabe me explicar?) (Ok, Nanda, se é spoiler é melhor eu não saber! rsrs)
O livro termina abruptamente e num momento crucial da trama (Uma maldade da autora!) e apesar de ter ficado curiosa não corri para ler o segundo volume da série.
É um livro bonzinho, mas espero que melhore muito nos próximos volumes.
Ainda não li essa série, porque muita gente fala que não é tão bom...
ResponderExcluirO que você achou??
Eu amo a série na tv...hehe
=D
então no livro é uma irmã ... essa série não despertou o meu interesse sabe? nem sei por que, e se é morno então... rsss
ResponderExcluirMuito boa a série.
ResponderExcluirO primeiro livro realmente é meio fraco. Mas vendo as série no geral é muito boa.As coisa vão acontecendo e sempre termina de um jeito em que a gente quer continuar a ler logo.
Para quem pensa que é uma cópia de Crepúsculo engana-se. É um livro sobre uma adolescente que se apaixonada pelo vampiro, mas a semelhança para por aí. Pra começar a Elena é totalmente diferente da Bella. E é muito mais que uma história de vampiros, porque muitas coisas sobrenaturais acontecem em FEll's Church.
Então valeu a pena voltar a ler Miriam? Não desamina continua a ler que vai ficando cada vez melhor!
Bjinhos
Eu também não entendi direito o porque do nome ser diários do vampiro, já que Elena é humanda, mas comecei a enteder um pouco (quase nada) depois do 3º livro.
ResponderExcluirQue bom que você "conseguiu" ler esse livro, eu também não fui muito com a cara da Elena, mas depois a gente se acostuma rsrs.
Ahh... ela continua quase a mesmo nos outros, mas a história vai ficando beeem melhor.
Beijos!!
não li nadica dessa série, ela não me conquistou e eolha que amo livros de vampiros.
ResponderExcluirTalvez um dia eu dê uma chance a ela. kkk.
Miriam,
ResponderExcluirSe eu te explicar o porque do nome é spoiler vc quer mesmo assim? rsrsrs mas fica tranquila que depois fará sentido.
Eu gosto desta série, principalmente do Damon (vc vai ver nos próximos) mas não é das minhas preferidas, acho tudo muito corrido e pouco desenvolvido sei la.
Mas o primeiro é o mais fraquinho, gostei mais dos outros. O 4 ainda não li.
beijooo
Miriam estou a uns seis meses com o livro começado e nao consigo continuar a leitura. Não rende, os personagens não são interessantes - ao meu ponto de vista - e a história muito fraca.
ResponderExcluirbeijos
Aháaa... ja li esse e não gostei tanto, muito fraquinho...
ResponderExcluirTenho que ler o segundo pra ver se tem mais emoção!
Eu não gostei muito da série e o livro é totalmente diferente, eu realmente não entendo porque eles mudam tanto quando vão adaptar para a tv.é quase a mesma coisa que fizerem com o Percy Jackson, o filme é muito diferente do livro.
ResponderExcluirEm todo caso, o livro parace melhor.
;p
Concordo com vc de novo =)
ResponderExcluirEu li toda a série faz pouco tempo. E ela melhora, sim. Não muito. Mas melhora.
Comparando com a série da tv, infelizmente o livro perde.
bjoos