Garota Infernal - Audrey Nixon
Garota Infernal, publicado pela Editora Record, é um romance de Audrey Nixon, baseado no roteiro de Diablo Cody, “que é uma das mais badaladas roteiristas de Hollywood”.
Jennifer e Needy são melhores amigas. Uma amizade construída e selada, com sangue, desde a infância. Na adolescência Jennifer transforma-se numa garota popular e líder de torcida, já Needy em uma CDF. Needy era capaz de tudo para agradar Jennifer, até mesmo deixar seu doce namorado, Chip, em casa e sair com Jennifer para assistir um show de uma banda que ninguém conhecia, só porque o vocalista era um gato e Jennifer teria a chance de conquistar uma pessoa 'quase' famosa.
Mas durante o show um incêndio destrói o bar matando a maior parte do público. A banda abandona o palco em pânico, Jennifer e Needy conseguem fugir pela janela do banheiro sem grandes ferimentos. Assustada com tudo o que aconteceu Needy convida Jennifer para ir embora, mas ela não concorda e decide sair com os garotos da banda. Horas depois Jennifer aparece na casa de Needy agindo de uma maneira muito estranha e toda suja de sangue. Alguma coisa muito errada tinha acontecendo com Jennifer.
Depois do incêndio no bar, estranhos assassinatos começam a aterrorizar a pequena cidade de Devil's Kettle. As mortes são violentas e os corpos dos jovens são encontrados totalmente estraçalhados, como se alguma 'coisa' tivesse literalmente comido suas entranhas. Needy está muito assustada, já Jennifer continua agindo de uma forma muito estranha... e por coincidência, ou não, todos os garotos assassinados possuíam uma quedinha por Jennifer...
Needy quer encontrar respostas para tudo o que está acontecendo, e as encontra! Mas quem acreditaria nela? Todos os garotos da cidade correm perigo, inclusive Chip, e ela precisava fazer alguma coisa para ajudar!
Eu esperava mais ação já que, literalmente, os meninos são mastigados e engolidos, mas como o livro é narrado por Needy temos apenas o que ela viu ou ouviu, portanto ficam de fora todos os detalhes sórdidos e sanguinários. Ela narra o livro como uma conversa, Needy está contando-nos os fatos, talvez isso faça com que a emoção fique de fora.
Como o livro é classificado como 'história de terror' e fala em possessão demoníaca e assassinatos, durante toda a leitura fiquei esperando o momento de prender a respiração e me arrepiar de medo, mas esse momento não veio. Tudo acontece muito rápido e sem adrenalina.
A história tem tudo para ser muito boa, mas ela não simplesmente não 'acontece'!
Gostei de Needy, que é um pouco sarcástica em alguns momentos, e do final da estória que foi muito bom! Já Jennifer é uma garota chata que me fez querer entender como ela poderia ser melhor amiga de alguém!
Com 188 páginas, 'Garota Infernal' possui uma linguagem simples e pode ser lido em uma sentada. O livro é bonzinho, mas não precisa correr para ler, mas se por acaso ele der sopa em suas mãos e você não tiver nada melhor para fazer...
Sabe que eu comecei a ver o filme e também nem gostei? Baixei, assisti metade e parei.
ResponderExcluirEu tentendo vc quando diz que ficou esperando a caisa acontecer e ela não aconteceu... super frustrante, né??
Bjks
Alê
Oi, parabéns pela resenha, já vi o filme, mas ainda não li o livro, e talvez eu nem leia, por conta de já ter assistido o filme.
ResponderExcluirAcho o seu blog super fofo, parabéns.
Nesse mês vão ter várias promoções no Falando de livros, confira depois.
http://danfalandodelivros.blogspot.com/
Bjos
Bahhh eu vi apenas o trailer do filme e nõ me chamou muito a atenção...
ResponderExcluirO livro parece ser bem fraco neh e não tão assustador assim =_
Esse não me chamou a atenção para ler, o filme já esta de bom tamanho e não é lá essas coisas.
ResponderExcluirComo você disse ... se cair no colo em um dia de chuva vai.
Como a Alexandre, eu também não gostei do filme, assisti até o fim, só para ver se em alguma parte melhorava. Daí não gostando do filme nem me animei em ler o livro.
ResponderExcluirLinkei seu blog no meu: www.aleitora.com.br/blogosfera :)
Já havia lido comentários nada empolgantes sobre o filme, mas não sabia que o livro também era tão devagar. É uma pena já que essa autora foi fantástica ao escrever JUNO.
ResponderExcluirBjos.
Ei Miriam,
ResponderExcluirEu acho meio trash este livro rsrs, comprar eu não copraria não mas como vc disse, se tivesse nas mãos de bobeira eu li hehe
bjoo
Oi Miriam, tem um selo pra voce la no meu blog.
ResponderExcluirbeijos
Passei só para desejar um bom feriado! Bjs!
ResponderExcluirMiriam passei para conhecer seu blog ele é not°10, show, espetacular desejo muito sucesso em sua caminhada e objetivo no seu Hiper blog e que DEUS ilumine seus caminhos e da sua família
ResponderExcluirUm grande abraço e tudo de bom
Ass:Rodrigo Rocha
tenho vontade de ler e assistir o filme, quando lançou fiquei doida para comprar, mas acabei deixando os mais importante para frente, só que ainda pretendo ler. ^^
ResponderExcluirbeijos.