segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Bruxos e Bruxas - James Patterson e Gabrielle Charbonnet


Título: Bruxos e Bruxas
Autores: James Patterson e Gabrielle Charbonnet
Editora: Novo Conceito
Ano de Publicação: 2013
Número de Páginas: 286
ISBN-13: 9788581632216



A Editora Novo Conceito lançou Bruxos e Bruxas sob uma fortíssima campanha de marketing em todas as redes sociais. O plano desenvolvido foi muito criativo e acredito que tenha fisgado muitos leitores, e eu sou um deles.

Em Bruxos e Bruxas conhecemos os irmãos Whit e Wisty, típicos adolescentes que levavam uma vida normal até o momento em que a casa em que vivem com seus pais é invadida pelos soldados da Nova Ordem. Acusados de bruxaria e presos sem direito a defesa, o mundo que conhecem vira de cabeça para baixo e tudo o que parecia certo e seguro deixa de existir. Sob a liderança do governo da Nova Ordem os jovens perdem todos os direitos, são considerados perigosos, e muitos são arrancados de suas famílias, presos e dizimados sem piedade.

Num verdadeiro pesadelo os irmãos são levados para uma prisão de segurança máxima, a prova de bruxarias, de onde ninguém poderia escapar. Tendo de lidar com essa violenta realidade e sem conhecimento algum sobre seus verdadeiros poderes, Whit e Wisty terão de lutar contra algo que eles nem mesmo conhecem.

Com seus pais desaparecidos e sob as ordens de um governo tirano, os irmãos lutarão pela conquista da liberdade recentemente perdida. E para isso terão de contar com seus poderes, com a sorte e com a ajuda de alguns amigos especiais de mundos até o momento inimagináveis.

Bruxos e Bruxas é um livro divertido e que vai agradar os leitores mais jovens e que curtem literatura fantástica com uma boa dose de humor. A história tem muita magia e aventura. Seus capítulos são super curtos e isso garante dinamismo a leitura, que flui com muita facilidade.

A narrativa é em primeira pessoa, dividida entre os irmãos Whit e Wisty, e eu curto muito esse tipo de narrativa. Gosto de acompanhar a história pelo ponto de vista dos personagens, de conhecer seus sentimentos, pensamentos e motivações.

Os personagens são corajosos e destemidos e a história se desenvolve de forma rápida e sem enrolação, depois de algumas páginas de leitura eu já estava grudada às aventuras de Whit e Wisty.  

Como o livro é o primeiro da série [e talvez por isso] muita coisa fica sem explicação e, apesar de ter gostado bastante da leitura, fiquei esperando mais detalhes sobre as proibições impostas pelo Único que é o Único - sem livros, música, internet. - mas isso fica apenas subentendido por conta da contra capa, já que o assunto não é explorado pelo autor neste volume. 

Fiquei curiosa para saber como a Nova Ordem tomou o poder. O que foi dominado por ela, o mundo ou somente aquela cidade ou país? Achei que essa história de 'O Único que é o Único' ficou um pouco exagerada e eu senti falta de um pouco de lógica no meio da fantasia. [estranho, né? rsr]

Agora, eu preciso 'babar' a capa do livro! Gente, ela é muito linda! Só mesmo tendo o livro nas mãos para perceber todos os detalhes lindos e bem feitos. Até mesmo a logo da Novo Conceito 'pegou fogo'! É linda demais!   

É isso, gente, fica a dica de leitura para os que estão em busca de uma história cheia de aventuras, de reviravoltas e, apesar de todo o drama imposto pela Nova Ordem, de diversão!   

Primeiras linhas... [É DEMAIS PARA MIM. Essas caras feias me encarando como se eu fosse uma criminosa perversa; e isso garanto que não sou. O Estádio está lotado, aliás ultrapassou a capacidade de lotação. As pessoas estão de pé nos corredores, nas escadarias, nos parapeitos de concreto, e alguns milhares delas estão no campo. Não tem nenhum time de futebol aqui hoje. Eles não conseguiriam sair dos túneis que vêm dos vestiários, nem se tentassem.]


25 comentários :

  1. Nossa, o marketing da Novo Conceito foi tão grande em relação a esse livro/série que foi praticamente impossível ficar indiferente ao seu lançamento. Confesso que a temática não é uma das minhas favoritas, mas não costumo julgar um livro antes de, ao menos, ler um terço dele, e pelo que li da sua resenha, acho que vale a pena dar uma chance já que parece ser uma leitura leve e divertida.

    ResponderExcluir
  2. Melhor livro que eu ja li, e estou lendo ja o segundo O DOM

    ResponderExcluir
  3. As pessoas me disseram q o livro era ruim e q não valia apena ler ele !! mas lendo sua resenha fiquei morrendo de curiosidade !!!! com certeza vou ler !! parabéns pela resenha

    ResponderExcluir
  4. Oi, Thais!


    Você está certíssima! Leia e tire as suas próprias conclusões!! Eu gostei bastante, a história é divertida. Acho que o fato de deixar muitas perguntas em aberto frustou muitos leitores, mas acredito que nos próximos livros tudo será explicado.


    Um beijo!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Mere!


    O livro é legal, sim! Mas é um livro juvenil e é o primeiro da série, então temos nele somente o início de tudo. Acredito que a série vai melhorar muito daqui em diante!


    Um beijo!

    ResponderExcluir
  6. Divide, sim, Silmara. Principalmente por que deixa muitas perguntas e situações sem respostas, mas eu não levei isso tão 'a ferro e fogo' pois acredito que as resposta virão com os próximos livros.


    Um beijo!

    ResponderExcluir
  7. Silmara Ferreira10 de maio de 2014 12:43

    Esse livro divide opiniões. Fiquei curiosa sobre ele. Quero ler!

    ResponderExcluir
  8. Já ouvi muitas resenhas negativas sobre esse livro, fiquei até com receio de começar a ler, mesmo amando livros de fantasia. Amei a sua resenha e me deu um estimulo para começar a ler ele, parabéns ao blog!

    ResponderExcluir
  9. Estou muito curiosa acerca desse livro!
    Já ouvi opiniões dos dois extremos, desde gente que gostou até gente que odiou o livro rs
    Quero ler para poder tirar minhas próprias conclusões. Também curto livros com capítulos curtos, e com o tema de magia e bruxaria...

    ResponderExcluir
  10. Miriam estou adorando O Dom, não fica aquela coisa de "o que aconteceu antes disso, daquilo e etc" continuação perfeita do livro nº1, contando o que acontece depois com os irmãos bruxos.
    Estou na metade, e super indico tenho certeza que você vai gosta tbm!

    ResponderExcluir
  11. Oi, Rafa!


    Ainda não li O Dom, me conta se gostou?!


    Um beijo!

    ResponderExcluir
  12. Oi, Aryssa,


    O livro não é ruim de forma alguma, na minha opinião, mas ele é o que abre a série e, por isso, deixa muitas situações sem respostas, mas acredito que elas virão nos próximos volumes.


    Beijoo!!

    ResponderExcluir
  13. Oi, Fernanda!


    E olha só a coincidência é ainda maior! A minha filha se chama Fernanda!!


    Um beijo!!

    ResponderExcluir
  14. Oi, Thaiany,


    A Novo Conceito é mesmo um arraso! Sempre trazendo lançamentos maravilhosos!!


    Ficou feliz que tenha gostado do nosso cantinho, seja muito bem-vinda ao blog!

    ResponderExcluir
  15. cada dia amo mais está editora ,simplesmente sou louca por livros e este promete ser um dos melhores que já li na vida.
    loucaaaaaa para ler ...
    a resenha é otima personagens simplesmente forte...
    amei o blog..

    ResponderExcluir
  16. ana caroline basto fonseca10 de maio de 2014 12:44

    Amo livros de bruxos, já vi meus amigos lerem ,mas eu ninca li.

    ResponderExcluir
  17. Fernanda Emiliano10 de maio de 2014 12:44

    Oi Miriam!! você tem o mesmo nome da minha mãe :) hahahah
    Gostei da resenha, não conhecia a história do livro mas achei bem interessante, quero muuuito poder ler ele, parabéns pelo blog!! rss

    ResponderExcluir
  18. Danielle CGA Souza10 de maio de 2014 23:36

    Oi Miriam, sabe o que é engraçado? Acabei de ler uma resenha que detonou este livro e ainda assim eu quero ler. hahaha
    Até pq se você gostou o livro deve ter salvação. Sou adepta de conferir com meus próprios olhos, essa é a magia dos livros: cada um sente de forma diferente.
    Adorei tua resenha, é uma pena quando por ser série ficamos sem ter algumas respostas que nos matam de curiosidade, né?
    Bem, esperar ter o meu em mãos para conferir.
    Bj!!!

    ResponderExcluir
  19. Oi, Dani!


    Já li algumas resenhas detonando tbm, mas não criei muitas expectativas e talvez por isso não tenha me decepcionado. Eu gostei da leitura, achei divertida.

    Série tem dessas coisas, o jeito é esperar o próximo volume!

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  20. Oie Miriam,


    Eu também fiquei com algumas dúvidas, mas nada que me atrapalhasse....gostei muito da história e estou ansiosa pelo próximo volume...\o/....demais mesmo a divulgação...torcendo para alguns esclarecimentos estarem no 2º volume....beijokas elis

    ResponderExcluir
  21. Oi!

    Quero muito ler esse livro.

    No face da Novo Conceito, antes de lançar, eles fizeram a maior divulgação e fizeram também algumas "brincadeiras" que acabaram deixando alguns leitores "boiando", dizendo que o face tinha sido invadido pela Ordem.

    Amei *-*

    http://feliciity-unjourdepluie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Oi Miriam, já estava com saudade de suas resenha. Esse livro tem recebido bastante críticas negativas e por isso quando ele chegou até mim, não fiquei nem um pouco empolgada pra ler. Sei que em algum momento vou ter que dar o braço a torcer e tirar minhas conclusões, talvez eu seja o oposto dos outros leitores e acabe gostando. Tomara.


    beijos

    ResponderExcluir
  23. Oi, Elis!


    Eu também penso que as dúvidas não atrapalharam a leitura, mas eu gostaria de ter mais informações no próximo volume. O que mais gostei do livro foram as tiradas sarcásticas dos personagens nos momentos mais improváveis!


    Um beijo!

    ResponderExcluir
  24. Oi, Letícia!


    E você não acredita, quando eles começaram a com a campanha eu pensei que o face havia realmente sido hackeado! kkkk


    Eu gostei muito da campanha, alguns acharam que foi excessiva, mas penso que alcançaram o objetivo deles com muita criatividade!


    Um beijo!

    ResponderExcluir
  25. Oi, Caline!


    Eu mudei meu horário de trabalho e estou com bastante dificuldades em organizar meu tempo, mas aos poucos vou me ajustando...


    Penso que as pessoas esperaram muito dele e acabaram se decepcionando. Eu gostei da leitura, dei boas risadas com os personagens.

    ResponderExcluir

Qual a sua opinião?

Comente a vontade e faça parte do blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Todos os marcadores

Livros ( 130 ) Novo Conceito ( 33 ) receitas ( 27 ) Promoção ( 26 ) guloseimas ( 24 ) Mensagens ( 23 ) lançamentos ( 22 ) Variedades ( 21 ) Resenha ( 19 ) Selinhos e mimos ( 17 ) Bobagens ( 14 ) Editora Arqueiro ( 13 ) Editora Planeta ( 13 ) Resultado de sorteio ( 13 ) divulgação ( 12 ) Danielle ( 11 ) Desafio Literário ( 10 ) Poesia ( 8 ) Coragem hoje é segunda-feira ( 6 ) Circuito Novo Conceito ( 5 ) Meg Cabot ( 5 ) Uma resenha pra chamar de minha ( 5 ) Editora Essência ( 4 ) Filmes ( 4 ) L. J. Smith ( 4 ) Marian Keyes ( 4 ) Nora Roberts ( 4 ) Novo Século ( 4 ) Universo dos Livros ( 4 ) Desafio Literário 2015 ( 3 ) Editora Intrínseca ( 3 ) Editora Underworld ( 3 ) Jeff Lindsay ( 3 ) Lisa Mcmann ( 3 ) Literatura Estrangeira ( 3 ) Literatura Nacional ( 3 ) Nicholas Sparks ( 3 ) Nicole Jordan ( 3 ) Rachel Gibson ( 3 ) Régine Deforges ( 3 ) Siobhan Vivian ( 3 ) Stieg Larsson ( 3 ) A Mediadora ( 2 ) Abbi Glines ( 2 ) Amazon ( 2 ) Beth Fantaskey ( 2 ) Carole Matthews ( 2 ) Dica de Leitura ( 2 ) Ebook ( 2 ) Editora Saída de Emergência ( 2 ) Editora Sextante ( 2 ) James Patterson ( 2 ) Jenna Black ( 2 ) Jenny Han ( 2 ) Jodi Picoult ( 2 ) Lançamento ( 2 ) Paulo de Castro ( 2 ) Portia da Costa ( 2 ) desabafo ( 2 ) Alicia Gallotti ( 1 ) Ally Carter ( 1 ) Amy Morin ( 1 ) Ana Paula Bergamasco ( 1 ) Angela Morrison ( 1 ) Anna Fagundes Martino ( 1 ) Anthony E. Zuiker ( 1 ) Audrey Niffenegger ( 1 ) Audrey Nixon ( 1 ) Babi Dewet ( 1 ) Barbara Delinsky ( 1 ) Becca Fitzpatrick ( 1 ) Bella Andre ( 1 ) Bernhard Schlink ( 1 ) Bruna Ischaffon ( 1 ) Cecelia Ahern ( 1 ) Chelsea Cain ( 1 ) Christine Feehan ( 1 ) Christine M. ( 1 ) Chuck Hogan ( 1 ) Clarice Lispector ( 1 ) Colleen McCullough ( 1 ) Dan Gemeinhart ( 1 ) Daniel Glattauer ( 1 ) David Gilmour ( 1 ) Drama ( 1 ) Duane Swierczynski ( 1 ) E. L. James ( 1 ) Editora Galera ( 1 ) Editora Globo ( 1 ) Editora Jardim dos Livros ( 1 ) Editora Modo ( 1 ) Editora Multifoco ( 1 ) Editora Pandorga ( 1 ) Editora Porto 71 ( 1 ) Editora Todas as Falas ( 1 ) Elizabeth Chandler ( 1 ) Elizabeth Gilbert ( 1 ) Enderson Rafael ( 1 ) Entrevista ( 1 ) Estantes ( 1 ) Eventos ( 1 ) FML Pepper ( 1 ) Fenelivro ( 1 ) Fern Michaels ( 1 ) Ficção ( 1 ) Gabrielle Charbonnet ( 1 ) Galera Record ( 1 ) Gary Smalley ( 1 ) Guilhermo Del Toro ( 1 ) Howard Roughan ( 1 ) Hugh Laurie ( 1 ) James A. Owen ( 1 ) James Bowen ( 1 ) Janaina Rico ( 1 ) Jane Austen ( 1 ) Janet Dailey ( 1 ) Jessica Spotswood ( 1 ) Jill Mansell ( 1 ) John Corey Whaley ( 1 ) John Green ( 1 ) Jojo Moyes ( 1 ) Joseph Ratzinger ( 1 ) Josiane Veiga ( 1 ) Julia Donovan ( 1 ) Julie Garwood ( 1 ) Karen Kingsbury ( 1 ) Karyn Bosnak ( 1 ) Katherine Applegate ( 1 ) Kiko Nogueira ( 1 ) Kimberly McCreight ( 1 ) Lauren Weisberger ( 1 ) Leisa Rayven ( 1 ) Leitura Nacional ( 1 ) Leticia Wierzchowski ( 1 ) Lilian Dorea ( 1 ) Livros; Emily Brontë; resenha; Lua de Papel ( 1 ) Marcelo Lima ( 1 ) Marco de Moraes ( 1 ) Marcos Bulzara ( 1 ) Maria Beaumont ( 1 ) Martha Argel ( 1 ) Mauricio Gomyde ( 1 ) Michael Grant ( 1 ) Nina Malkin ( 1 ) Não ao plágio ( 1 ) PE ( 1 ) Paolo Flores d'Arcais ( 1 ) Patrick deWitt ( 1 ) Paula Pimenta ( 1 ) Paulo Castro ( 1 ) Paulo Coelho ( 1 ) Primeiras Linhas ( 1 ) Prêmio Bang ( 1 ) Record ( 1 ) Romance ( 1 ) Rosana Rios ( 1 ) Rubem Alves ( 1 ) Sara Fawkes ( 1 ) Sarah Lotz ( 1 ) Sextante ( 1 ) Sobrenatural ( 1 ) Stacey Jay ( 1 ) Stella Florence ( 1 ) Stephanie Perkins ( 1 ) Stephenie Meyer ( 1 ) Suma de Letras ( 1 ) Susan Wiggs ( 1 ) Susane Colasanti ( 1 ) T. Greenwood; Livros ( 1 ) Tony Buzan ( 1 ) Vanessa de Cássia ( 1 ) Vida e Consciência ( 1 ) Wendy Markham ( 1 ) YA ( 1 ) Zíbia Gasparetto ( 1 ) amostrinha ( 1 ) corrida ( 1 ) cote ( 1 ) cotidiano ( 1 ) dicas ( 1 ) e-books ( 1 ) hora do planeta ( 1 ) runner ( 1 ) tags ( 1 )

Direitos do leitor (Daniel Pennac)

1. O direito de não ler.

2. O direito de pular páginas

3. O direito de não terminar um livro.

4. O direito de reler.

5. O direito de ler qualquer coisa.

6. O direito ao bovarismo (doença textualmente transmissível).

7. O direito de ler em qualquer lugar.

8. O direito de ler uma frase aqui e outra ali.

9. O direito de ler em voz alta.

10. O direito de se calar.


Leve adiante...

"Se um dia os homens colocarem a paz, a amizade e a compreensão acima de tudo, qualquer lugar do mundo será um bom lugar." (autor desconhecido)







Leitores pelo mundo.

  © Livros, Bobagens e Guloseimas! - Desde 28 de julho de 2009 - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo