[Resenha] Como salvar um Vampiro Apaixonado - Beth Fantaskey
Autora: Beth Fantaskey
Editora: Arqueiro
Ano de Lançamento: 2013
SKOOB
No momento em que Jessica descobriu sua verdadeira origem sua vida virou de 'pernas por ar'. Não foi fácil para uma adolescente, com uma vida tranquila, descobrir de uma hora para a outra que na verdade ela é uma Princesa Vampira e que está prometida em casamento para um Príncipe, também vampiro, e que esse casamento tem o objetivo de estabelecer a paz, de uma vez por todas, entre os clãs de vampiros mais poderosos da Romênia.
Depois de fazer as pazes com seu passado e de se ver completamente apaixonada por seu prometido, Jessica Packwood e Lucios Vladescu se casam na Romênia e agora tem como missão estabelecer a tão desejada paz entre os clãs.
Mas como uma adolescente vai convencer uma nação inteira de vampiros ardilosos de que tem condições de ser uma boa rainha se ela não consegue nem mesmo pedir uma refeição decente aos empregados do castelo? E a língua Romena é apenas um pequeno problema comparado a enfrentar seus súditos malignos que desejam com todas as forças vê-la fracassar...
Quando Lucius é acusado por um crime e condenado à masmorra, onde espera pelo julgamento que pode levá-lo à morte, Jessica se vê em grandes apuros, lutando pela vida de seu grande amor e, também, pelo equilíbrio de seu novo mundo, repleto de intrigas e traições.
Nessa luta por paz e sobrevivência, Jessica vai contar com a ajuda de sua amiga Mindy e do misterioso primo de Lucius, Raniero Lovatu. Mas em quem Jessica pode realmente confiar para ajudá-la na missão mais importante de sua vida?
Lucius sorriu, como se soubesse o que eu estava pensando.
Depois me puxou para perto e insistiu:
- Chore agora, para que isso não aconteça quando eu for levado embora,
pois no nosso mundo não existe fiança. Claro que serei detido,
já que o crime é a destruição e as provas são contundentes.
Logo de cara percebemos que o foco aqui é outro. Enquanto no primeiro livro somos presenteados com um delicioso romance teen, aqui ficamos por conta de um leve suspense.
Encontramos uma Jéssica Packwood, ou Antanasia, muito preocupada e insegura com as suas novas responsabilidades, muito diferente da Jéssica do primeiro livro, que era determinada e cheia de atitude. Já Lucius ficou apagado na história e não passou de um mero coadjuvante. Uma pena.
E assim, quem rouba totalmente a cena e literalmente salva a história com suas tiradas irônicas e divertidas é Mindy e Raniero. Mindy, a amiga de Jéssica, entra no enredo e garante a leveza e as risadas durante a leitura. Já os suspiros são garantidos por Raniero, um vampiro surfista muito atraente, de cabelos revoltados e cabeça fria, que é apaixonado por Mindy. Raniero e Mindy são os personagens que fizeram toda a diferença no livro. Amei os dois de paixão e queria um livro inteirinho só para eles!
O meu único porém é que como li a algum tempo Como se livrar de um vampiro apaixonado eu tive certa dificuldade para lembrar de alguns acontecimentos citados durante essa leitura. Alguns autores quando recordam algum acontecimentos do livro anterior situam os leitores relembrando alguns detalhes significativos, e isso não acontece aqui e eu senti falta disso, mas também não é nada que atrapalhe o aproveitamento da história e a diversão que ela proporciona, só que eu ficava pensando: Como foi essa cena mesmo no livro anterior?
Mas eu gostei muito, muito, da história. Como salvar um Vampiro apaixonado é uma leitura fácil e gostosinha demais! Essa é uma leitura indispensável para quem leu Como se livrar de um Vampiro apaixonado e se encantou pela história, assim como eu. É um 'livro delícia' que garante suspiros, arrepios e sorrisos abobalhados! Leiam!
Há uma certa discussão em se esse livro é bom ou não! Muitos a favor e outros contra, confesso que amo o primeiro livro, ele é muito bom, mas o segundo não me chemou a atençao ainda!
ResponderExcluir