Sob a luz dos seus olhos - Christine M.
Sob a luz dos seus olhos, de Christine M., publicado pela Editora Underworld
Sinopse: “Essa é a nossa vida. [...] Toda transformação que um ser humano pode sofrer porque disse sim, toda a magia que só existiu porque, em um dia qualquer, nossos olhos se cruzaram.” Elisa é uma garota determinada com todo o futuro pela frente. Está partindo para a gélida e cinzenta Londres com todas as expectativas lotando sua bagagem. Nesse cenário, conhece Paul, um jovem de espírito livre e com uma promissora carreira de ator. Tudo poderia ser apenas um romance casual. Entretanto, Paul e Elisa são dois seres nos quais os rótulos não se encaixam. Graças à entrega incondicional e dedicação, puderam vivenciar tudo o que amor pode ser. Ela encontrou em seus olhos azuis a força para ultrapassar todas as barreiras que sequer imaginaria ter de enfrentar. Ele descobriu que as várias nuances dos olhos dela o levariam a uma trajetória oposta àquela que sempre planejou. Com eles, podemos viajar desde a tradicional e britânica York, às belas praias de Angra dos Reis, até as charmosas paisagens de Santa Mônica, na Califórnia, em uma trama intensa vivida e mostrada através dos olhos dos amantes. Contudo, o amor entre os dois jovens vai além do pitoresco. Ultrapassa o cotidiano e invade as questões existenciais humanas, se transformando em um convite à reflexão sobre o autoconhecimento e a incapacidade de prever do que somos capazes. Um romance repleto de reviravoltas, emoção e dinamismo, capaz de prender o leitor até o último capítulo. Muito mais do que uma história de amor furtiva ou pueril, “Sob a luz dos seus olhos” relata de maneira envolvente como esse sentimento pode mudar vidas e construir pontes que nem mesmo o tempo e o espaço podem destruir. O que você faria por amor? Eles fizeram tudo!"
- Que palavra é essa? Como se diz em inglês?
- Saudade é uma palavra que só existe em português. Não há traduções.
- O que significa?
É o que eu vou sentir quando tiver que ir embora.
- Sentir falta?
- Não, sentir falta é pouco. Eu sinto falta do sol, de comer arroz com feijão e da água do mar. (…) Saudade é quando o peito aperta, quando falta o ar, é quando parece difícil continuar vivendo. Saudade é a ausência de alguém.
(pág. 57)
Recebi o livro Sob a luz dos seus olhos, da querida Christine M., pelo Book Tour organizado pelo Matheus do blog Livros e Biscoito. Eu sou meio maluquinha, estou sempre sobrecarregada de trabalho e leituras, mas não posso ver uma inscrição para BT que já preencho o formulário. Só que dessa vez minha maluquice me deixou completamente feliz!
O livro superou todas as minhas expectativas, em todos os aspectos! Quando o livro chegou, novinho e lindo, meus olhos brilharam de encantamento pela capa e por todo projeto gráfico. Não costumo dizer que alguma coisa é perfeita, mas o que dizer de um livro tão bem diagramado e revisado sem dizer que está perfeito? Também não costumo 'babar ovo' de editora nenhuma, mas vou quebrar essa regra, pois preciso dizer que o trabalho da Underworld está impecável! Parabéns a todos da equipe.
Mas sabe o que é ainda melhor e perfeito? A história que encontramos nas páginas desse livro! Eu fui capturada pela primeira página no exato momento em que Elisa derruba um copo no chão. Ali, bem naquelas primeiras linhas todos os pelos dos meus braços eriçaram-se e eu senti uma energia que não consigo nem explicar! Esse livro me pegou de jeito, fiquei encantada como há muito tempo não ficava e essa resenha será totalmente melosa e apaixonada, e mesmo assim não vou conseguir transmitir o que senti.
O livro é lindo, lindo, lindo e lindo! Carregado de uma doçura encantadora. Christine M. escreve tão bem que cada página é um presente. Toda a história e desenvolvida com tanta maestria, com um enredo tão envolvente, que é possível sentir toda a paixão e sentimentos existentes em todos os personagens, e como são apaixonantes e lindos Elisa e Paul!
Sob a luz dos seus olhos é o livro de estréia de Christine M. e ela simplesmente arrasou em todos os detalhes! O livro é intenso, dinâmico, com uma narrativa deliciosa e fluída. Eu estou apaixonada pela escrita dessa fada da literatura nacional! Morrendo de orgulho ao dizer que essa escritora é brasileira, é nossa e ninguém tasca!
Como eu já fiz esse comentário com a Christine no twitter vou repetir sem medo de ser feliz aqui: A Christine é o Nicholas Sparks brasileiro, só que – claro - menina! Então você já pode fazer uma ideia do que esperar dessa autora!
Resumindo, o livro é MA.RA.VI.LHO.SO! Imaginava que seria bom, mas não que amaria dessa forma cada linha lida.
Leia e delicie-se com esse verdadeiro conto de fadas contemporâneo.
Oi, Miriam.
ResponderExcluirTenho me surpreendido muito com a literatura nacional e ando lendo muito livros com histórias excelentes que superam em muito os autores estrangeiros.
Sério que a escrita lembra a do Sparks?! Sou fã desse autor, que sempre consegue me arrancar lágrimas!
Só me diga uma coisa: Tem final feliz? Diz que simmmmm! Please! [risos].
Fiquei encantada pela capa e curiosa para conhecer esta história.
É maravilhoso quando vemos uma edição com um trabalho primoroso de revisão, né?
Beijos.
Oi, Carla!
ResponderExcluirLeia que você vai amar! Quanto ao final feliz, bem... vai depender muito do seu ponto de vista. Eu achei lindo...
Em 14 de abril de 2012 17:22, Disqus
<>escreveu:
Porque nos livros do Sparks todos os finais são dramáticos e bem tristes. rs.
ResponderExcluirQue bom saber disso. Fico muito feliz!
Já ouvi e li tantos comentários fantásticos a respeito desse livro que estou tão curiosa para ler! Os quotes que a editora liberou eram tão lidos que quase já dava para ver o quanto o livro era magnífico! Espero poder ler muito em breve!
ResponderExcluirLITERATURA NACIONAL! AHAH
Beijos,
Inara
Hum, eu tava animada até vc me dizer que ela é o Nicholas Sparks brasileiro. Não tenho a menor vontade de ler o Spakrs nem qualquer coisa que se pareça com ele. Com essa comparação, só consigo pensar que o final do livro seja desgraçadamente triste.
ResponderExcluir(E só pra não deixar de provocar, só assim pra vc receber um livro dessa editora no prazo, hein? Hahahahah)
Bjs!
É, Lilian, acho que esse livro realmente não é o teu estilo. E, sim, ele me fez chorar muito! rsrs
ResponderExcluirQuanto ao final, é como eu disse pra Carla, vai depender do seu ponto de vista... :P Eu gostei muito.
O livro é muito lindo, então os quotes são tentadores! rsrs Leia, o livro merece! Esse é literatura nacional de qualidade!
ResponderExcluirEi Miriam,
ResponderExcluirJá tinha ouvido falar do livro, mas não tinha ainda lido nenhuma resenha (que me lembre agora) e fiquei louca para ler. Eu sou chegada em um drama, não ligo de quem o Nicholas mata, só não sou muito das pieguices dos apaixonados tem hora kkkkkkkkkkkkkk.
Vai pra lista, espero gostar. ^^
beijos
Olá Miriam! Vim desejar uma ótima semana para você!
ResponderExcluirObrigada, Drika! Igualmente!
ResponderExcluir2012/4/17 Disqus <>
Comprei logo depois que foi lançado, só não tive tempo de ler :(
ResponderExcluirAh, fiquei com muita vontade agora!!! rs
É tão bom quando o livro supera as nossas expectativas né ?! Adorei a resenha :-)
ResponderExcluirFiquei encantada com sua resenha, linda demais!!! Também estou participando do BT e não vejo a hora do livro chegar aqui na minha casa e eu poder acompanhar essa história tão linda.
ResponderExcluirBeijos
Caline - Mundo de Papel