Entre amores cruzados – Vanessa de Cássia – Novo Século
Entre amores cruzados, da autora Vanessa de Cássia, publicado pela Editora Novo Século.
"Ainda tem tempo de provar! É só dizer! – disse ele, que ficou de novo em minha frente. Senti meu corpo vibrar da cabeça aos pés. Ele colocou seus braços na altura de minha cabeça, forçando meu corpo a ficar colado entre a parede e ele. Foi cauteloso, cuidadosamente calculando cada centímetro perto de mim. Seu corpo estava quente, assim como o meu. Muito próximo do meu nariz estava o cheiro dele, que era e sempre fora o mesmo: gostoso, suave e amadeirado"
(pág. 296)
Sinopse'Você seria capaz de equilibrar sua vida entre dois amores? O amor é quem te escolhe! E quando se tem… Um amor preciso. Que faz sua vida melhor. Um amor avassalador. Corações quentes a se amar. E um apimentado. Apenas uma curiosidade sufocante. É apenas inevitável… Resistir aos encantos… Do amor. Da paixão. Da tentação. Além disso, até que ponto suportamos as dúvidas? Viva. Imagine. Sinta. Esse incrível e doce triângulo amoroso. Acredite nesse amor. Apaixone-se por ela, por eles…"
Quando eu recebi Entre amores cruzados da Novo Século fiquei muito feliz! O título de cara me chamou atenção, eu tenho um fraco por capas e essa é tão maravilhosa e vibrante que me deixou fascinada, os amantes em meio às chamas me encheram de uma gostosa expectativa, e a sinopse me atiçou a curiosidade! Afinal, quem resiste a uma história repleta de amores cruzados? Eu não resisti e comecei a leitura imediatamente, burlando sem nenhuma vergonha a pilha de livros que estão esperando por mim faz tempo!
No livro conhecemos Verônica, uma mulher dividida, cheia de dúvidas, dores e vontade de ser feliz, de amar. Seu momento não é dos melhores, mas quer encontrar uma saída sem machucar ninguém e sem sair machucada, mas mesmo assim sofre e faz sofrer. Verônica vive intensamente suas experiências, abusa e se lambuza com as coisas boas que a vida lhe proporciona, mas mesmo assim possui um vazio tão profundo na alma que nem mesmo todos os amores, amigos ou amantes conseguem preencher. É feliz e é triste. Sorri e chora. É oito e oitenta. É intensa, mas às vezes é muito apagada. É doce e amarga. Desperta paixões e fica perdida entre os amores que passam em sua vida.
Entre amores cruzados é assim, como sua personagem, possui alguns momentos maravilhosos e outros cansativos. Seguindo o padrão da personagem, eu divido minhas impressões e sentimentos sobre o livro dessa forma: ora amando, ora nem tanto assim.
Nas primeiras páginas percebi que a leitura talvez não acontecesse exatamente como eu havia imaginado, já que ela se desenvolve lentamente e com longas narrativas que me cansaram muito. O livro é narrado por Verônica e em alguns momentos ficou tão detalhado, tão esmiuçado, que me lembrou aquele tipo de pessoa que fala, fala e você só fica ouvindo, mas sem grande interesse pelo assunto. Chamei esses momentos de "devaneios de Verônica".
Mas para compensar, e muito, em outros momentos eu era arrebatada pelo texto. Entre amores cruzados possui diálogos tão apaixonantes e cheios de desejos, escritos com tanta delicadeza e carinho que foi impossível não se emocionar, apaixonar e torcer pelos personagens encantadores dessa história.
E o livro é assim, muito bem escrito, mas dividido entre momentos vibrantes, cheios de paixão, emoção e sentimentos, que nos carregam para dentro da alma de Verônica e outros nem tanto assim. O livro é bom, mas possui uma linha tênue com o cansativo. Algumas partes são vivas e fascinantes, outras muito descritivas, que não curti.
E nesse livro cheio de altos e baixos, no final eu esperava que as coisas ficassem resolvidas, mas não. Tudo ficou em aberto para ser resolvido em Doce Insensatez, a continuação de Entre amores cruzados.
Mas você sabe muito bem que sobre leituras, sabores e cores, cada um têm sua preferencia, então se você quiser experimentar esse livro que me despertou emoções contraditórias, leia o primeiro capítulo!
Mas você sabe muito bem que sobre leituras, sabores e cores, cada um têm sua preferencia, então se você quiser experimentar esse livro que me despertou emoções contraditórias, leia o primeiro capítulo!
Gostou de Entre amores cruzados? Já leu ou vai ler? Conta pra gente!
"Há dois modos de escrever. Um, é escrever com a idéia de não desagradar
ResponderExcluirou chocar ninguém (...) Outro modo é dizer desassombradamente o que
pensa, dê onde der, haja o que houver - cadeia, forca, exílio." Fragmento da carta de Monteiro Lobato a João Palma Neto, São Paulo, 24/1/1948.
Promoção "Meu poema preferido do livro Caneta na Mão, Versos no Coração". Vá ao blog http://francilangelaclarindo.blogspot.com.br
e leia o livro Caneta na Mão, Versos no Coração, escolha o seu poema e
diga o motivo de ele ter sido o preferido por você. Aquele que tiver
mais votos dos leitores do blog, ganhará o livro físico. Os votos serão
recebidos até às 22:00 do dia 31/05/2012. Então vamos lá, são dois meses
até o resultado. Leiam o livro, escolham seus poemas, escrevam o por
quê da escolha, votem e divulguem entre seus amigos a votação. Boa
leitura!
Gostei, fiquei com vontade de ler! ;D
ResponderExcluirOi Miriam que capa mais legal, impossível não ficar com a curiosidade atiçada. É uma pena que o livro não tenha sido tão perfeito quanto a capa do início ao fim. Mesmo assim fiquei bem curiosa e quero mesmo experimentá-lo, rs.
ResponderExcluirBeijos, Caline
Mundo de Papel
Oi Miriam,
ResponderExcluirNão conhecia o livro, a capa é linda mesmo. Não fiquei com aquelaaaa vontade de ler pq tenho preguiça de narrativas muito detalhistas, principalmente em primeira pessoa.
Vou aguardar outros comentários sobre ele para ver se me animo, ainda mais que tem continuação rs.
beijos
Ei, Miriam! Não conhecia esse livrinho! A capa é linda mesma, e o enredo parece bem legal. Gostei do modo como você descreveu o livro. Fiquei com uma sensação boa, daquele tipo que convence a gente de que o livro merece ser lido.
ResponderExcluirBeijos,
Inara
Oi, Inara!
ResponderExcluirE merece ser lido, sim! O livro é bom, mas tem esses pontos que falei. É descritivo e lendo, mas tem um calor apaixonante em outros momentos. A autora é uma linda e querida, merece ter muito sucesso!
Beijo e obrigada pelo comentário! Acho que precisamos realmente nos visitar mais, né!?
Em 11 de abril de 2012 19:45, Disqus
<>escreveu: