Shadowspell – Jenna Black - Universo dos Livros
Shadowspell: O misterioso Reino de Avalon, de Jenna Black, publicado pela Editora Universo dos Livros, é o segundo volume da série Faeriewalker. Minha opinião sobre o primeiro volume, Glimmerglass, você pode conferir aqui.
"Magia, ilusão, ameaças...
Dana descobrirá o preço da liberdade"
Em Glimmerglass, Dana percebeu que sua vida em Avalon não seria nada daquilo que sonhara. A busca por tranquilidade que a fez sair de casa à procura de seu pai, até então desconhecido, tornara-se um verdadeiro pesadelo...
Desde que Dana colocou os pés em Avalon sua vida ficou de ponta cabeça. Avalon é um lugar místico, onde feéricos e humanos circulam livremente, os feéricos não podem entrar em outras cidades humanas, assim com os humanos não podem entrar em Faerie. Quando chegou à cidade Dana descobriu ser uma Faeriewalker e que isso lhe proporcionava o poder de levar magia ao mundo mortal e tecnologia a Faerie, e Dana é a única em muitos anos com essa capacidade.
Seu poder é cobiçado por algumas pessoas que não são muito amigas, como sua tia Grace e as Rainhas de Faerie, e que demonstram um claro interesse em usa-lá como arma ou, mesmo, por fim em sua vida, já que Dana pode representar um grande perigo.
E como se as coisas já não estivessem tão ruins para Dana, chega a Avalon um grupo de caçadores bárbaros liderados pelo temido e poderoso Erlking, com seu terrível histórico de massacres e guerras que aterrorizam e põem em risco a paz de feéricos e humanos.
Mesmo morando em um lugar secreto e sempre protegido por seguranças, alguns acontecimentos colocam Dana frente à frente com Erlking e sua inteligência manipuladora. Sem escolhas, Dana é obrigada a selar um pacto sombrio com esse misterioso e sedutor vilão. Agora seus poderes de faeriewaker estão em risco e, quem sabe, toda Avalon e Faerie.
“Seus lábios se demoraram um segundo a mais sobre os meus antes de ele interromper o beijo, com as mãos em meus ombros para me aparar. Eu me senti tonta e fraca, atordoada demais para me lembrar exatamente onde eu estava e o que fazia.”
(pág. 182)
Essa série é uma delícia! Eu estava muito ansiosa pela continuação e depois da leitura chego à feliz conclusão que Shadowspell é tão bom quanto Glimmerglass ou ainda melhor! Com uma escrita leve e fluida Jenna Black desenvolveu uma história totalmente envolvente, cheia de aventuras e com personagens sedutores e marcantes.
Dana, apesar de sua imprudência e de não medir as consequências de suas ações, é uma personagem que me encanta por sua coragem e ousadia ao enfrentar os problemas. Os seus sentimentos são intensos, ela é intensa! Seu pior defeito é ter o dedo podre para homens! Eu definitivamente ainda não me convenci com o seu envolvimento amoroso e estou na torcida por outro personagem muito mais interessante que circula a vida de Dana.
Agora, o vilão! O Erlking, dono de um nome impronunciável, é um caso à parte! Lindo, sedutor, perigoso e muito traiçoeiro rouba todas as cenas em que aparece! O livro recebe uma nova energia com a aparição de Erlking e apesar de todo o seu histórico de malvadezas ele arranca suspiros! Eu sei que torcer pelo bandido não é legal, não que eu esteja do lado dele ou apoie suas atitudes, não! Não aprovo nada, ou quase nada, do que ele faz, mas não deu para resistir. Ele é o “meu malvado favorito". Leia Shadowspell que você vai me entender e suspirar também!
Apesar de haver romance no livro, ele custa a acontecer e isso pode desagradar os mais afoitos por beijos e abraços, eu também queria mais, mas eu gosto muito da forma que a autora desenvolve a história, acho até mesmo que algumas cenas são levemente apimentadas. Não que suas páginas sejam cheias de romances tórridos, muito longe disso, mas as cenas românticas são carregadas por uma tensão deliciosa, só que tudo muito adequado ao seu público alvo, mas me agrada muito!
O livro está entre os meus favoritos! E é lógico que quem gosta de YA não pode deixar de ler!
Caramba o livro parece ser muito bom, já ouvi muitos comentários sobre eles mas nunca tive uma curiosidade para ler, enfim adorei o seu blogue e estou seguindo
ResponderExcluirse quiser e puder faça o mesmo.
Grande abraço, Leonardo Oliveira.
http://weboysforlife.blogspot.com/
Tenho uma vontade enorme de ler esse YA. Essa série parece ter bem mais do que lindas capas. Acho que é a primeira resenha que leio que fala sobre o vilão e fiquei encantada por ele (sim, adoro os vilões), parece ser mesmo emocionante essa série.
ResponderExcluirBeijos
Leitora Incomum
Oi, Gabi!
ResponderExcluirEu amei a capa nacional, achei tão linda quanto a original! Estou contando os dias para ler Siresong!
O Erlking dá uma pitada de emoção na história, você vai ver só!
Um beijo
Em 19 de março de 2012 18:18, Disqus
<>escreveu:
Olá. Dizem as más línguas que eu não gosto de nada. Mentira, gostei muito da sua resenha.
ResponderExcluirMuito bem escrita e argumentada, fala bem do livro sem exagerar e descrevendo bem o que gosta nele. Gostei.
Essa série está na minha lista interminável de livros a serem lidos, pois Avalon é um dos meus temas favoritos, mas tinha medo que usassem as lendas do lugar e fizessem algo muito bobinho...
Li uma resenha horrível desse livro na semana passada, a sua veio para compensar.
Ai que susto de te ver por aqui! rsrs
ResponderExcluirEu fico muito feliz que você gostou da resenha, [ufa! rsrs ] e se você gosta de YA leia sem medo de ser feliz que os livros são muito bons!
Em 19 de março de 2012 22:15, Disqus
<>escreveu:
Ei Mi!
ResponderExcluirAmei Shadowspell! (Até muito mais que o Glimmerglass)
E pode tirar o olho do Erlking, ele é meu <3333 kkkk
Impossível não se encantar com ele.
O único personagem que não gosto/aprovo é o Ethan, ele é fofo, gato e tudo mais, mas... Não. Torcendo pelo Keane, ou até pro Erlking (que já é meu. rs). Mas por favor, que Dana não fique com o Ethan. =p
Beijos! *.*
Concordo contigo em tudo, Tbm não curto o Ethan e torço pelo Keane, que é um lindo!
ResponderExcluirSó não concordo com uma coisa, o Erlking não é só teu! Vamos dividir isso ai! rsrs
Em 20 de março de 2012 18:04, Disqus
<>escreveu:
Oi, Miriam!
ResponderExcluirEu vou começar a ler esse livro agora mesmo, por isso só passei os olhos pela
sua resenha. Vejo que todos estão falando desse vilão Erlking (acho engraçado
como a autora tem um quê pra nomes estranhos, haha!) e estou louca pra
conhecê-lo. Também admiro a Dana, porque mesmo sem pensar em suas ações, ela é
uma menina corajosa.
Hmm, queria que tivesse mais romance. Hehe, espero que em Siresong a autora
ouça nossos pedidos! *-*]
Ah, a editora já divulgou a capa do último volume, e eu preferia a original, mas fazer o que?!
Beijão.
Ei, Miriam! Ainda estou no primeiro! Li Glimmerglass e gostei, apesar de esperar mais da leitura. Mas quero ler a continuação, sim!
ResponderExcluirBeijos,
Inara