terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Coração Ferido - Cain, Chelsea

O detetive Archie Sheridan passou dez anos perseguindo Gretchen Lowell, uma estonteante serial killer, mas foi ela quem o capturou. Dois anos atrás, Gretchen aprisionou-o e torturou-o por dez dias, mas, em vez de matá-lo, ela surpreendentemente o deixou partir, entregando-se à polícia. Agora ela está na cadeia pelo resto da vida enquanto Archie se vê em outro tipo de prisão - viciado em analgésicos, incapaz de voltar à sua antiga vida e sem forças para apagar aqueles dez dias horrendos de sua lembrança. Sua mulher, de quem se afastou, diz que o velho Archie não existe mais, e ele concorda. As visitas a Gretchen são semanais, com a justificativa de que só ele pode fazê-la confessar onde estão os corpos das vítimas. Mas Archie sabe qual o real motivo - ele simplesmente não consegue ficar longe dela. Quando outro criminoso começa a seqüestrar meninas em Portland, Archie tem que se recompor para liderar uma nova força-tarefa que investigará os assassinatos. Uma repórter jovem e determinada, Susan Ward, acompanha o trabalho do grupo, o que desencadeia um jogo mortal entre Archie, Susan, o novo serial killer e até Gretchen. Eles têm um maníaco para capturar, e talvez isso liberte Archie de Gretchen de uma vez por todas.


Sinceramente, eu espera mais de coração Ferido. Durante a leitura senti - algumas vezes - como se já conhecesse a história, tirando o relacionamento sádico de Gretchen e Archie, é um romance policial sem grandes novidades.

Eu teria ficado satisfeita se a autora tivesse desenvolvido muito mais sobre os crimes com as adolescentes, mas tudo foi muito rápido e sem suspense. A história fica muito presa ao 'relacionamento' de Gretchen e Archie, eu sei que eles são os personagens central do romance, mas honestamente ficava extremamente irritada nos capítulos que descrevia os dias em que Gretchen aprisionou e torturou Archie. E, principalmente, fiquei esperando por uma grande virada na história que não aconteceu. Pensei que Gretchen iria me surpreender com alguma mudança radical em seus sentimentos e atitudes que me fizesse esquecer o personagem frio, insensível e cruel das primeiras páginas, dessa forma eu acabaria torcendo pela felicidade dela.

Simplesmente não consegui sentir afinidade nenhuma com essa Serial Killer, ela é terrivelmente cruel e tem um imenso prazer em matar lentamente suas vítimas - e elas são muitas. Acompanhar Archie que trocou toda sua vida - esposa e filhos - por Gretchen foi revoltante, queria poder entrar no livro e sacudi-lo até sua consciência voltar!

Sei que em livros o céu é o limite, mas para mim chegar a ser imoral gostar desse personagem. Ela é uma criminosa muito cruel.

Talvez meu erro foi ter esperado tanto pela redenção de Gretchen, que não acontece. Talvez ai esteja o motivo de eu ter ficado infeliz com a leitura.

Não é um livro imperdível, mas vale como uma distração para quem gosta do gênero.

Vou ler Coração Apaixonado - que é a sequência da história - só para ver como termina essa loucura toda... mas não agora.


11 comentários :

  1. Olá Miriam, seus comentários sobre o livro me deixaram realmente suspresa. Em todos os outros blog que eu havia lido até agora, as pessoas adoraram o livro e tinha uma certa admiração, digamos que masoquista pela Gretchen. Como ainda não li o livro, não posso dar uma opinião be fundamentada.
    De qq forma eh sempre bom encontrar diferentes opinioes sobre o mesmo ponto!!!

    Um xero.

    ResponderExcluir
  2. Ei Miriam, não li o post inteiro, pq este livro está na minha lista do desafio literário ;)
    Acho lindo o template do seu blog toda vez q entro ^^
    bj

    ResponderExcluir
  3. Miriam,
    bom dia!
    Eu que estava doida pra ler, agora me desencantei.
    Puxa, serio que nao é tão bom?
    Bem, espero vc ler a sequencia entao.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Miriam,
    este é o primeiro blog que entro que não fla bem de coração ferido. agoora eu tenho quse certeza q não vo gostar

    ResponderExcluir
  5. Miriam, quando vi a sinopse deste livro fiquei bastante entusiamada. Mas a tua opinião fez com mudasse de ideias. Acho que vou deixá-lo para tarde.

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  6. Oi Miriam,
    Eu aqui de novo ... Eu já tinha ouvido um opinião muito semelhante de uma amiga que leu o livro há pouco ... engraçado a coincidência nos comentários !!
    Quero agradecer de montão pela dica do "É Agora ... Ou Nunca!" Lindinho, gostoso, leve e profundo ... amargo e doce ! Delícia !! Me senti renovada !!
    Estou terminando o livro da Anna Walsh, e convenhamos, há um 'que' de familiar nos livros da Marian Keyes, as vezes até uma previsibilidade (outras não) e semelhança em algumas tramas ... E, ainda assim, ela se supera !! Sabendo de tudo isso, todo livro dela é uma delícia de ler ... E agora, lendo o mais recente, vejo que ela não perdeu a mão ... é simplismente viciante ! Um viva à Marian Keyes ... Agora eu estou a um 'beste seller para chamar de meu' de distância para finalizar todos ;)
    Beijo grande !

    ResponderExcluir
  7. Oi, Meninas!!

    Nanda - obrigada pela visita, já estou seguindo teu blog tbm!

    Caline - estou me sentindo uma estranha no ninho, tbm só tinha ouvido coisas boas, por isso li esperando tanto dele.

    Aline C. - sério, amiga! Eu esperava tanto dele que me decepcionei, leia sem tanta expectativa que talvez dê mais certo.

    Aline M. - Leia sim, Aline... dai vc poderá ter sua própria opnião. Depois vc me diz o que achou do livro.

    ResponderExcluir
  8. Ana!!! Que bom vc aqui denovo!!

    Assino em baixo em tudo o que vc disse sobre Marian Keyes!

    UM VIVA PARA MARIAN!! VIVA, VIVA!!

    Que bom que vc conhece alguém que tem a mesma opinião que a minha... já estava me achando anormal! kkk

    Começo a ler 'Tem alguém ai?' hoje sem falta! Pode o mundo cair...

    Você tem blog?

    bjssssssssss

    ResponderExcluir
  9. Oi, Jojo! Quando vc ler vou ficar de olho na tua resenha!!

    bjs

    ResponderExcluir
  10. Miriam !!
    Notícias tristes: Acabei o livro ... :( !!!
    Eu tentei economizar ... Mas ontem, qdo entrei na parte '3', não consegui me controlar até chegar na contracapa !! Chorei litros !!! Lindo, e o mais triste pra mim até agora ...
    To louca pra trocar figurinhas contigo !!
    he he he !
    Um viva pra Marian, sem dúvida !!
    Então, não tenho blog ... Te achei por acaso, assim que vir que ia lançar o 'Tem alguém aí?' e pesquisei ..
    Aí gostei, tb sou louca por 'Livros,Bobagens e Guloseimas' heheh ... Aí sempre dou uma passadinha !!!
    Agora vou pra trilogia !!
    Beijinhos !!
    P.S. To esperando ansiosamente seu post sobre a Anna ;)

    ResponderExcluir
  11. Oi, Ana!

    Acabou!?! Menina vc devorou o livro!! hummm isso é muito bom!!

    Estou nas primeiras páginas e já posso te adiantar que já nas primeiras linhas ele me fisgou... e podia ser diferente?

    Quando você terminar de ler me conta, ok? Eu amei a trilogia e espero que vc goste tbm!

    bjs, Ana!!

    ResponderExcluir

Qual a sua opinião?

Comente a vontade e faça parte do blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Todos os marcadores

Livros ( 130 ) Novo Conceito ( 33 ) receitas ( 27 ) Promoção ( 26 ) guloseimas ( 24 ) Mensagens ( 23 ) lançamentos ( 22 ) Variedades ( 21 ) Resenha ( 19 ) Selinhos e mimos ( 17 ) Bobagens ( 14 ) Editora Arqueiro ( 13 ) Editora Planeta ( 13 ) Resultado de sorteio ( 13 ) divulgação ( 12 ) Danielle ( 11 ) Desafio Literário ( 10 ) Poesia ( 8 ) Coragem hoje é segunda-feira ( 6 ) Circuito Novo Conceito ( 5 ) Meg Cabot ( 5 ) Uma resenha pra chamar de minha ( 5 ) Editora Essência ( 4 ) Filmes ( 4 ) L. J. Smith ( 4 ) Marian Keyes ( 4 ) Nora Roberts ( 4 ) Novo Século ( 4 ) Universo dos Livros ( 4 ) Desafio Literário 2015 ( 3 ) Editora Intrínseca ( 3 ) Editora Underworld ( 3 ) Jeff Lindsay ( 3 ) Lisa Mcmann ( 3 ) Literatura Estrangeira ( 3 ) Literatura Nacional ( 3 ) Nicholas Sparks ( 3 ) Nicole Jordan ( 3 ) Rachel Gibson ( 3 ) Régine Deforges ( 3 ) Siobhan Vivian ( 3 ) Stieg Larsson ( 3 ) A Mediadora ( 2 ) Abbi Glines ( 2 ) Amazon ( 2 ) Beth Fantaskey ( 2 ) Carole Matthews ( 2 ) Dica de Leitura ( 2 ) Ebook ( 2 ) Editora Saída de Emergência ( 2 ) Editora Sextante ( 2 ) James Patterson ( 2 ) Jenna Black ( 2 ) Jenny Han ( 2 ) Jodi Picoult ( 2 ) Lançamento ( 2 ) Paulo de Castro ( 2 ) Portia da Costa ( 2 ) desabafo ( 2 ) Alicia Gallotti ( 1 ) Ally Carter ( 1 ) Amy Morin ( 1 ) Ana Paula Bergamasco ( 1 ) Angela Morrison ( 1 ) Anna Fagundes Martino ( 1 ) Anthony E. Zuiker ( 1 ) Audrey Niffenegger ( 1 ) Audrey Nixon ( 1 ) Babi Dewet ( 1 ) Barbara Delinsky ( 1 ) Becca Fitzpatrick ( 1 ) Bella Andre ( 1 ) Bernhard Schlink ( 1 ) Bruna Ischaffon ( 1 ) Cecelia Ahern ( 1 ) Chelsea Cain ( 1 ) Christine Feehan ( 1 ) Christine M. ( 1 ) Chuck Hogan ( 1 ) Clarice Lispector ( 1 ) Colleen McCullough ( 1 ) Dan Gemeinhart ( 1 ) Daniel Glattauer ( 1 ) David Gilmour ( 1 ) Drama ( 1 ) Duane Swierczynski ( 1 ) E. L. James ( 1 ) Editora Galera ( 1 ) Editora Globo ( 1 ) Editora Jardim dos Livros ( 1 ) Editora Modo ( 1 ) Editora Multifoco ( 1 ) Editora Pandorga ( 1 ) Editora Porto 71 ( 1 ) Editora Todas as Falas ( 1 ) Elizabeth Chandler ( 1 ) Elizabeth Gilbert ( 1 ) Enderson Rafael ( 1 ) Entrevista ( 1 ) Estantes ( 1 ) Eventos ( 1 ) FML Pepper ( 1 ) Fenelivro ( 1 ) Fern Michaels ( 1 ) Ficção ( 1 ) Gabrielle Charbonnet ( 1 ) Galera Record ( 1 ) Gary Smalley ( 1 ) Guilhermo Del Toro ( 1 ) Howard Roughan ( 1 ) Hugh Laurie ( 1 ) James A. Owen ( 1 ) James Bowen ( 1 ) Janaina Rico ( 1 ) Jane Austen ( 1 ) Janet Dailey ( 1 ) Jessica Spotswood ( 1 ) Jill Mansell ( 1 ) John Corey Whaley ( 1 ) John Green ( 1 ) Jojo Moyes ( 1 ) Joseph Ratzinger ( 1 ) Josiane Veiga ( 1 ) Julia Donovan ( 1 ) Julie Garwood ( 1 ) Karen Kingsbury ( 1 ) Karyn Bosnak ( 1 ) Katherine Applegate ( 1 ) Kiko Nogueira ( 1 ) Kimberly McCreight ( 1 ) Lauren Weisberger ( 1 ) Leisa Rayven ( 1 ) Leitura Nacional ( 1 ) Leticia Wierzchowski ( 1 ) Lilian Dorea ( 1 ) Marcelo Lima ( 1 ) Marco de Moraes ( 1 ) Marcos Bulzara ( 1 ) Maria Beaumont ( 1 ) Martha Argel ( 1 ) Mauricio Gomyde ( 1 ) Michael Grant ( 1 ) Nina Malkin ( 1 ) Não ao plágio ( 1 ) PE ( 1 ) Paolo Flores d'Arcais ( 1 ) Patrick deWitt ( 1 ) Paula Pimenta ( 1 ) Paulo Castro ( 1 ) Paulo Coelho ( 1 ) Primeiras Linhas ( 1 ) Prêmio Bang ( 1 ) Record ( 1 ) Romance ( 1 ) Rosana Rios ( 1 ) Rubem Alves ( 1 ) Sara Fawkes ( 1 ) Sarah Lotz ( 1 ) Sextante ( 1 ) Sobrenatural ( 1 ) Stacey Jay ( 1 ) Stella Florence ( 1 ) Stephanie Perkins ( 1 ) Stephenie Meyer ( 1 ) Suma de Letras ( 1 ) Susan Wiggs ( 1 ) Susane Colasanti ( 1 ) T. Greenwood; Livros ( 1 ) Tony Buzan ( 1 ) Vanessa de Cássia ( 1 ) Vida e Consciência ( 1 ) Wendy Markham ( 1 ) YA ( 1 ) Zíbia Gasparetto ( 1 ) amostrinha ( 1 ) corrida ( 1 ) cote ( 1 ) cotidiano ( 1 ) dicas ( 1 ) e-books ( 1 ) hora do planeta ( 1 ) runner ( 1 ) tags ( 1 )

Direitos do leitor (Daniel Pennac)

1. O direito de não ler.

2. O direito de pular páginas

3. O direito de não terminar um livro.

4. O direito de reler.

5. O direito de ler qualquer coisa.

6. O direito ao bovarismo (doença textualmente transmissível).

7. O direito de ler em qualquer lugar.

8. O direito de ler uma frase aqui e outra ali.

9. O direito de ler em voz alta.

10. O direito de se calar.


Leve adiante...

"Se um dia os homens colocarem a paz, a amizade e a compreensão acima de tudo, qualquer lugar do mundo será um bom lugar." (autor desconhecido)







Leitores pelo mundo.

  © Livros, Bobagens e Guloseimas! - Desde 28 de julho de 2009 - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo