Final de novela
Não acompanhei todos os capítulos da novela "Paraiso" de Benedito Ruy Barbosa, mas dava uma espiadinha quando podia. E hoje não pude deixar de acompanhar - um pouco - do final da novela.
Acompanhei a novela, quando passou pela primeira vez, em 1982. Lembro que adorava e tenho em minha memória algumas cenas daquela epóca, principalmente do último capítulo... foi uma sensação quase nostálgica acompanhar os momentos finais hoje.
Lembrava que 1982 Zé Eleotério - o filho do diabo - dizia algumas palavras e logo depois aparecia o FIM na tela da TV! E esse ano não foi diferente... foi gostoso rever...
Em 1982 e 2009 a novela terminou com as seguintes palavras do filho do diabo:
"Eu imagino Deus como a fonte de toda a energia que criou e mantém o equilíbrio do universo. Eu vejo Deus na flor e na abelha que suga o néctar para produzir o mel; e no pássaro que devora a abelha; e no homem que devora o pássaro...e no verme que devora o homem. Eu vejo Deus em cada estrela no céu, nas minhas noites nas pousadas, e nos olhos tristes de cada boi, ruminando na envernada... Só não consigo ver Deus no homem que devora o homem, e por isso acho que ainda tenho muito o que aprender nesses caminhos da vida..."
- Palavras de um peão de boiadeiro, conhecido como o filho do diabo, que se casou com uma santinha -
FIM.
Aqui em Portugal, Paraíso começou há pouco tempo. Quando não estou a estudar vejo... As paisagens que mostram na novela são deslumbrantes. Dá vontade de pegar um avião e voar até o Brasil.
ResponderExcluirBjokinha*
Oi, Jojo... Realmente o Brasil possui lugares lindíssimos...
ResponderExcluirOlá Miriam
ResponderExcluirAdorei seu blog, muito legal teus escritos sobre as tuas leituras, já estás no GReader para poder te acompanhar sempre que tiver novidades!
estrelinhas coloridas...
Oi, Mi! Que bom que vc gostou do blog! Fiquei muito feliz...
ResponderExcluirbjos**
Olá!
ResponderExcluirTens mais um selinho lá no blog para ti!