Indicação: Só saio daqui magra!, Stella Florence.
Camila é uma adolescente sensível, romântica e esperta. Sua autoestima, no entanto, anda baixa por ela se sentir acima do peso. Antes das férias de dezembro, Diego, seu namorado, sugere que ela passe uma temporada num spa para “ficar sarada”. Para não perdê-lo, Camila faz as malas, compra um diário e vai para o SPA. Seu objetivo é bem claro: “Só saio daqui magra!” Este é o início do mais recente romance da escritora Stella Florence, conhecida por abordar temas delicados com muito humor e emoção.
Uma vez no Spa, Camila se envolve nos dramas das mais diferentes personagens e isso irá mudar sua vida para sempre. Ao passar por experiências até então desconhecidas, ela vê sua compreensão do mundo se ampliar: do mundo que a rodeia e do que ela carrega dentro de si mesma. Nesse processo, Camila aprende que as pessoas comem por motivos diferentes. Que seu namorado deveria gostar dela do jeito que ela é. Que vivemos num reino louco de pessoas saudáveis que se acham acima do peso. Que ela sempre foi linda. Que amar e ser amada é algo muito diferente do que ela imaginava.
Stella Florence confessa que seu objetivo com esse livro é abrir os olhos das adolescentes para a antinatural ditadura da magreza e mostrar-lhes o quanto seus corpos femininos e naturais são belos. Além do entretenimento que suas páginas oferecem, a leitura de Só saio daqui magra! se torna obrigatória neste momento em que os transtornos alimentares no Brasil vêm crescendo assustadoramente, sobretudo entre os jovens.
Só saio daqui magra!
Autora: Stella Florence
Rocco (2010)
120 páginas
Uma leitura leve, divertida e que vai fazer você repensar se está se deixando levar pela modinha.
Camila é uma garota de dezesseis anos que incentivada pelo namorado Diego, pede a mãe para ir a um spa.
Lá ela vai conviver com pessoas que a seu ver são magras, e que se acham o oposto. E aos poucos ela vai avaliando tudo, o que é verdade, o que é neura.
Achei divertido a conversa dela com a amiga Ângela, pois esta é magra, e quando Camila reclama que para a amiga é fácil fazer compras e esta lhe dá motivos contrários... fez com que eu mesma pensasse um pouco sobre essa ditadura.
O livro é bem leve e rápido de ler, não tenha medo de pegá-lo achando que é um livro tedioso de autoajuda, a autora aborda o tema com muita sabedoria e com tanto humor que quando menos esperar você concluiu a leitura.
Postar um comentário
Qual a sua opinião?
Comente a vontade e faça parte do blog!