A verdade de cada um, Zíbia Gasparetto
Elisa é uma mulher apaixonada pelos três filhos e o marido. Eugênio, seu esposo, é seduzido por outra mulher e decide abandonar a família, embalado pelas ilusões da paixão. Ela fica desesperada e envolve-se em um acidente. Eugênio se vê sozinho com os filhos e começa a perceber que a vida tem seus próprios caminhos para colocar tudo em seu devido lugar.A verdade de cada um
Autora: Zíbia Gasparetto
Vida e Consciência (2014)
517 páginas
Um livro para ler e refletir sobre nossas ações e suas consequências, seja na vida ou no pós-vida.
Entendo que não é atraente para muitos, porém pude tirar várias lições ao término da leitura.
Que tal você deixar seu pré-conceito de lado e dar uma chance:
O prólogo é emocionante, vemos Elisa atormentada e triste por sua recente separação, seu desespero é quase palpável.
Ela deixa bem claro o quanto ama os filhos, mas infelizmente por um descuido, sua vida está no fim.
Eugênio é o tipo de marido que existe em penca por aí... tem do bom e do melhor, sai para trabalhar e quando chega está tudo em ordem, pronto para ser servido.
Elisa por sua vez, com apenas trinta e quatro anos, está envelhecida, descuidada, apagou-se por seu marido. Ele e as crianças tem do bom, ela não pensa em si.
Com este pensamento ela pensa estar ajudando o marido a economizar e ganhando pontos com ele, mas Eugênio passa a vê-la de outra maneira e o casamento chega ao fim.
Quantas mulheres não agem assim, pensando fazer o melhor e colocando o casamento em risco. Causando afastamento e apagando a chama que os uniu.
Porém o livro não se resume a isto.
Veremos como Elisa acorda na outra dimensão, recebemos explicações que me deixaram encantadas.
Em contrapartida nos é mostrado que existem várias dimensões e que as mais próximas à terra dos vivos estão cheia de espíritos menos esclarecidos, que guardam rancor e querem vingança.
A tristeza de Elisa e a dor de estar separada dos três filhos, lhe faz tomar algumas decisões das quais levará um tempo para ver com clareza onde acertou e errou.
Aos poucos vamos entendendo o que houve na vida passada dela e os motivos pelos quais tudo aconteceu com ela nesta vida.
Fiquei fascinada com esta leitura e recomendo a todos!
Postar um comentário
Qual a sua opinião?
Comente a vontade e faça parte do blog!