Resenha: A Última Carta de Amor - Jojo Moyes
Título: A Última Carta de Amor
Autora: Jojo Moyes
Editora: Intrínseca
Ano de Publicação: 2012
SKOOB
Sinopse: Londres, 1960. Ao acordar em um hospital após um acidente de carro, Jennifer Stirling não consegue se lembrar de nada. Novamente em casa, com o marido, ela tenta sem sucesso recuperar a memória de sua antiga vida. Por mais que todos à sua volta pareçam atenciosos e amáveis, Jennifer sente que alguma coisa está faltando. É então que ela descobre uma série de cartas de amor escondidas, endereçadas a ela e assinadas apenas por “B”, e percebe que não só estava vivendo um romance fora do casamento como também parecia disposta a arriscar tudo para ficar com seu amante. Quatro décadas depois, a jornalista Ellie Haworth encontra uma dessas cartas endereçadas a Jennifer durante uma pesquisa nos arquivos do jornal em que trabalha. Obcecada pela ideia de reunir os protagonistas desse amor proibido — em parte por estar ela mesma envolvida com um homem casado —, Ellie começa a procurar por “B”, e nem desconfia que, ao fazer isso, talvez encontre uma solução para os problemas de seu próprio relacionamento. Com personagens realísticos complexos e uma trama bem-elaborada, A última carta de amor entrelaça as histórias de paixão, adultério e perda de Ellie e Jennifer. Um livro comovente e irremediavelmente romântico.
"Preciso estar em um lugar onde a pura necessidade impeça que você ocupe cada minuto, cada hora dos meus pensamentos. Aqui isso é impossível."
Que livro maravilhoso! Vou começar essa resenha avisando que ela será de 'amor rasgado', porque o livro é simplesmente maravilhoso, perfeito e inesquecível! A Última Carta de Amor é um livro impossível de largar, de uma leitura compulsiva. Com uma história encantadora e que permanece conosco por dias, mesmo depois do seu fim.
A história possui uma trama emocionante, foi muito bem escrita e se desenvolve num ritmo perfeito. No início fiquei meio perdida, mas logo entendi a lógica de como a história é contada. Seus capítulos estão divididos entre seus personagens, mas os capítulos contados sob o olhar de Jennifer estão divididos entre seu passado e seu presente, em 1960. Todos os capítulos possuem uma lógica perfeita e que aos poucos vão se entrelaçando.
A Última Carta de Amor nos apresenta uma história visceral, primorosa em todos os sentidos. Nos fala de amor verdadeiro, da busca pela felicidade, de escolhas, perdas e reencontros. Ele, literalmente, te rouba o ar!
Fiquei encantada e completamente apaixonada! A Última Carta de Amor é um livro inesquecível e perfeito. Jojo Moyes, estou aos seus pés! Quero todas as suas histórias. Preciso! Fiquei completamente viciada e dependente. Espero encontrar mais dessa paixão em outros livros da autora.
Se você gosta de livros intensos e arrebatadores, e não tem medo de ficar completamente apaixonada, A Última Carta de Amor é leitura obrigatória!
Oi Miriam,
ResponderExcluirFaz tempo que quero ler esse livro e não encontro tempo, bem minha lista é quilométrica mesmo...kkk....mas é bom saber que você amou ele porque isso quer dizer que pra mim pode ser uma leitura maravilhosa. Vou tentar subir ele na pilha amiga. Beijos Elis
http://amagiareal.blogspot.com.br/
Oi Miriam,
ResponderExcluirEstá nos meus desejados desde que foi lançado... ainda não consegui ler, o que me deixa nervosa, afinal já são quatro títulos da autora publicados.... precisoooo!!
Especialmente pela mescla de passado e presente, espero que ela faça algo no estilo Lucinda Riley.