Julieta Imortal - Stacey Jay
Julieta Imortal, de Stacey Jay, publicado pela editora Novo Conceito
"A maior história de amor de todos os tempos é uma farsa"
Esqueça tudo o que você já ouviu ou leu sobre Romeu e Julieta, por que em Julieta Imortal conhecemos a verdadeira história por trás da tragédia Shakespeariana e você precisa estar preparado para conhecer toda a verdade...
Julieta Capuleto não tirou a própria vida, ela foi assassinada. Romeu Montecchio que fazia juras de amor eterno para Julieta, a pessoa em que ela mais confiava, na verdade era um assassino frio que negociou a vida de Julieta em troca da imortalidade. O que Romeu não imaginava era que as coisas não funcionariam exatamente como ele havia previsto.
Depois de sua morte Julieta também ganha a imortalidade e torna-se uma agente dos Embaixadores da Luz. Sua luta, proteger o amor puro e verdadeiro das almas gêmeas e suas vidas inocentes. Já Romeu teria a eternidade e somente uma tarefa, destruir os corações humanos e apaixonados. Por 700 anos Romeu e Julieta lutaram em lados opostos.
Mas depois de tantos anos lutando para salvar as almas gêmeas, acontece à Julieta algo totalmente inesperado, ela reencontra o amor. Um amor proibido que Romeu teria prazer em destruir...
"Mas se alguém pode invocar a bondade dentro de mim, é ela. Meu amor, meu inimigo, minha metade, minha Julieta. Talvez ela possa desatar os nós da minha alma, derreter meu coração congelado, expulsar meus demônios. Talvez eu acorde na manhã seguinte à mágica que nos libertou e não sinta mais satisfação com o sofrimento dos outros, não sinta mais prazer com a dor.
"Então partilharemos o doce beijo do amor e viveremos felizes para sempre." As palavras me fazem rir. Sem parar."
(pág. 48)
Julieta Imortal, que se destaca principalmente por sua originalidade, é um livro que me despertou emoções contraditórias: em momentos eu o amava, em outros nem tanto assim. No começo achei um pouco confuso e custei a entrar na estória e entender o que realmente estava acontecendo, mas depois de algumas páginas a leitura fluiu livre e facilmente, dai o difícil foi largar o livro.
Mesmo com toda essa história de almas gêmeas e embaixadores da luz não espere de Julieta Imortal um romance doce e melosinho, como eu esperava, por que ele não é assim. Claro que tem romance e beijos, mas o que mais me marcou é que na maior parte da leitura você não sabe o que esperar dos personagens e, principalmente, em quem confiar. E chego a conclusão que isso é muito bom, pois o suspense, apesar de ser leve, está sempre no ar. Sabe aquela angústia de não saber de onde vem o inimigo. É assim.
O final não me agradou muito, mas acho que eu não estou preparada para todas as possibilidades dos livros de fantasia. Neles tudo pode, tudo é permitido. Os autores apertam aqui, apertam ali, criam umas coisas loucas e resolvem todos os problemas, mesmo que essa solução seja feita de uma forma totalmente sem pé nem cabeça ou como um passe de mágica. Senti isso lendo Diários do Vampiro e senti agora com Julieta Imortal.
A capa é linda, a diagramação está perfeita, e apesar da confusão inicial e de não ter ficado totalmente satisfeita com o fim, Julieta Imortal foi uma leitura muito gostosa e que me rendeu boas horas de descontração. Eu gostei muito!
Pois é, fantasia tem dessas coisas. Eu também tenho certa dificuldade em lidar com as soluções que os autores desse gênero arrumam, às vezes... mas ainda acho que tem que fazer sentido no contexto da história, inventar algo pra salvar um final não é uma alternativa boa, mesmo em se tratando de fantasia... penso eu.
ResponderExcluirComo também vou ler esse livro, vamos ver o que eu acho! rs
bjs!
Linda resenha, preciso muito ler esse livro! ^^
ResponderExcluirLeiturasVivas.com
Oieee! Eu também gostei do livro, e ao contrário de ti, gostei do final hehehe Totalmente inesperado esse livro, do início ao fim, acho que foi por isso que gostei!
ResponderExcluirVi o book trailer de Julieta Imortal e achei algo realmente instigante. Quer dizer, quem é que se atreveria a duvidar da tragédia de Shakespeare?
ResponderExcluirA autora foi muito inteligente quanto á isso, apresentando uma nova versão desse tão famoso romance.
Espero lê-lo em breve, e parabéns pela resenha Miriam!
Até loguinho :D
Eii Mi!!!
ResponderExcluirEstou bastante curiosa com esse lançamento da Novo Conceito, acho que esse vai o próximo da editora que vou ler. ;)
Ahh, também estava esperando algo beeem romântico e tal, mas ainda bem que não é bem assim. Acho que vou gostar também. Ótima resenha!
ps.: como diz o Chico: "Muito bem"! kkkk.... (eu ri muito lá no twitter disso) =p
Beijoss!
Ei Miriam,
ResponderExcluirO meu está em casa aguardando, estou curiosa para conhecer a história de Romeu e Julieta narrada de forma tão diferente, mas tenho medo de não gostar sei lá rs.
bjos
Ah eu gostei do livro e acho que a continuação será melhor do que o primeiro ") Otima resenha !
ResponderExcluirOi, Marcelo, eu também gostei! Só esperava um final um pouco mais coerente.
ResponderExcluirOi Miriam eu sempre fico com o pé atrás com essas adaptações, principalmente desse clássico que já foi adaptado para o cinema de todas as formas possíveis e agora na literatura.
ResponderExcluirApesar disso tenho muita curiosidade em ler esse livr. A capa é linda e a história parece ser bem original.
Beijos, Caline
Mundo de Papel
Provavelmente eu gostaria desse livro pois amei a saga de L. Smith, menos o livro que Elena morre, que eu pulei zilhões de páginas, rs.
ResponderExcluirEu gostei do livro, o final também não me convenceu por completo!
ResponderExcluirMesmo que não seja um super livro, a história é boa e original!
Beijão, Caah ♥
@sonhospontinhos
www.sonhosentrepontinhos.com
Oi!
ResponderExcluirhum ótima resenha, gostei de saber que não é mais um melosinho :) e gosto dessa dúvida sobre a natureza dos personagens, só fiquei assim com o desfecho, não gosto quando viajam demais.
Bjuss
Miriam,
ResponderExcluirEsse seu comentário sobre criar livremente em fantasia foi muito pertinente, eu realmente concordo.
"Julieta Imortal" foi uma leitura agradável, com uma temática interessante, mas a autora não soube explorar alguns pontos, deixando tudo meio confuso e esquisito...
Achei que a relação entre Romeu e Julieta poderia ter sido melhor explorada e que o final foi uma desculpa para resolver o que não tinha solução, mas ok...
Aguardamos pela continuação da série...
Beijinhos,
Ana - Na Parede do Quarto
Isso mesmo, Ana!
ResponderExcluirVocê disse exatamente o que senti! O final foi feito 'na marra'. Talvez se tivesse dado o final mais lógico teria ficado bem melhor.
beijoO
Também fiquei muito confusa no início do livro e, acho que se não fosse de parceria, não iria adiante com ele :(
ResponderExcluirMas depois a leitura tornou-se muito agradável, e confesso que fiquei torcendo pelo casal Romeu e Julieta, mas mesmo assim achei o final muito bonito. Adorei o Ben *-*
Beijos.
Ahhh deve ser muito legal essa historia, sei la não gosto de adpatações, mudanças de classicos, mas estou super curiosa para ler esse livro, sem contar que a capa é linda!!! XD
ResponderExcluirnossa...tinha visto a propaganda do livro numa revista e gostei. entrei aqui e posso te dizer q a resenha tá perfeita!!!!! se tiver promoção tô dentro, viu?? hehehe';D
ResponderExcluirTenho ,a maior preguiça de ler, confesso, mas, esta resenha me despertou imensa curiosidade!!
ResponderExcluirParabéns!