O pedido, A Mediadora #6.5, Meg Cabot
O último lugar em que Suze Simon espera estar durante o Dia dos Namorados é um cemitério. Mas isso é o que acontece quando você é um mediador - amaldiçoado com o "dom" de se comunicar com os mortos. Foi assim que Suze acabou nas sepulturas de um par de fantasmas cujo drama de não termina com a morte. É o trabalho de Suze levá-los para o "destino final".
Mas os fantasmas não são os únicos com problemas. A razão de Suze estar passando o Dia dos Namorados com os mortos-vivos, em vez de seu namorado, Jesse, é porque ele está tendo muita dificuldade para se ajustar à vida após a morte... não é surpreendente, considerando o fato de que ele costumava ser um fantasma também...
O pedido (Proposal)
Autora: Meg Cabot
Record (2016)
116 páginas
Para os fãs de Suzannah Simon este conto de 116 páginas é um presente maravilhoso para matar a saudade.
Agora maior de idade, Suze continua tendo que lidar com pessoas mortas que precisam ir para a luz.
Desta vez ela tem que lidar com uma PMNO, Pessoa Morta Não Obediente, que está bem furiosa e anda atraindo atenção da mídia.
Claro que na vida de Suze como mediadora nada é tão simples, e após uma conversa que acaba terminando em um ataque sobrenatural, nossa mocinha vai ter de fazer algumas pesquisas e saber quem está certo na história.
O humor inconfundível de Suzannah já nos pega no início da narrativa. Embora agora ela tenha aceitado um pouco mais seu dom/maldição, não dispensa uma boa briga ou como gosta de dizer "dar uns chutes na bunda das PMNOs que não querem ir para a luz".
Como nada na vida dela corre o curso da normalidade, este dia dos namorados vai ter uma boa discussão com um fantasma, uma entrega desagradável e uma surpresa maravilhosa, além de claro, uma entrada sem convite numa festa.
Adorei acompanhar a investigação de Suzannah, e se esperei com receio ter apenas romance nesse conto, me enganei total e completamente.
Meg Cabot usa seus ingredientes mágicos numa trama que tem cenas de luta, momentos fofinhos, revelações e um final tão lindo.
Estou ansiosa para ler o sétimo livro e torcendo para Suze conseguir enfim ir além da barreira do conservadorismo de Jesse, que neste conto não deixa a desejar em apoio e proteção a su amada.
Para os curiosos e fortes recomendo que leiam um trecho do livro Lembrança.
A Miriam resenhou o livro um A Mediadora: A Terra das Sombras.
Oi, Dani,
ResponderExcluirEu pedi de presente de aniversário o Lembrança, mas penso que devo incluir esse na lista!!
Miriam, esse conto foi disponibilizado gratuitamente. E acredito que será ótimo ler este. Apesar de em geral evitar ler o conto antes do livro, tem conto que estraga algumas surpresas, pelo trecho de Lembranças, não houve spoiler.
Excluir:)