[Resenha] Bob, Um Gato Fora do Normal - James Bowen - Novo Conceito
Bob, Um Gato Fora do Normal
Autor: James Bowen
Editora: Novo Conceito
Ano de Lançamento: 2014
Páginas: 208
ISBN: 978-85-8163-415-9
"Recebemos uma segunda chance todos os dias, mas geralmente não a aproveitamos. Passei grande parte da minha existência provando que isso é verdade. Mas tudo mudou no começo da primavera de 2007, quando me tornei amigo de um gato, o Bob."
Bob, um Gato fora do Normal nos conta a verdadeira e encantadora amizade entre James Bowen, um músico que se apresenta nas ruas para sobreviver, e Bob, um gato laranja cheio de personalidade que muda complemente a forma de James ver e viver a vida.
James é um homem sem muitos amigos, que leva uma vida difícil trabalhando pelas ruas de Londres e que luta para se livrar definitivamente das drogas. Bob chega na vida de James e o torna um homem mais feliz, com perspectivas e objetivos. Muitas dificuldades atravessam o caminho desses dois, mas a amizade sai fortalecida a cada luta.
Bob, um Gato fora do Normal é uma versão inédita do Best-seller "Um Gato de Rua Chamado Bob". Nessa versão de escrita leve, voltada especialmente para os jovens, somos presenteados com algumas fotos coloridas com momentos especiais de Bob e James, e eu achei delicioso visualizar nessas fotos exatamente o que James descrevia. Ver Bob com o nariz 'colado' na janela do ônibus, o lugar onde James o encontrou e a forma como Bob fica sob seus ombros. É tudo muito especial.
Lendo esse livro eu me senti como numa conversa com um amigo. James ia me contando as suas aventuras com Bob e eu ficava 'ouvindo' com os olhos brilhando de curiosidade e prazer. O livro é totalmente delicioso, com uma escrita fácil e simples, de leitura rápida e descontraída.
É muito mais que uma história de um homem e seu gato, nesse livro encontramos uma bela história de amizade, responsabilidade, esperança, dedicação e, principalmente, de superação.
James encontra em Bob um motivo para continuar lutando por sua vida e, mais do que qualquer coisa, lutando para manter o bem-estar de Bob.
Um história adorável, muito bem contada, que encanta e conquista. Estou apaixonada por James e Bob e, agora, quero ler todos os livros da série para conhecer mais profundamente esses dois que ganharam o meu coração.
James Bowen, em seu livro, nos ensina uma verdadeira lição de amor. Leia!
Oi Miriam!
ResponderExcluirTudo bem?
Ah, eu não gostei do "primeiro" livro dele... mas quem sabe eu não goste desse!
Beijos