Lua de Mel - James Patterson e Howard Roughan
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg1aDUW1pnlcTzpjpYTdY_ZwqPGW85e3r2oQEyu5wrpt9tiC-2BEgAx0pHRE8u15BOYk1KKU9qKd770hbuv09xkqRwAI5WwFDrzX7Qxb8L3aKp7_qZISMjlHQxsZKhr_gKptzRryxii5tI/s200/LuaDeMel.jpg)
Lua de Mel, de James Patterson e Howard Roughan, publicado pela Editora Arqueiro.
"Havia uma frase de alguém, de algum lugar, que Nora adorava e em que acreditava do fundo do coração: "A vida real de uma pessoa é quase sempre a vida que essa pessoa não leva."
(pág. 24)
Nora Sinclair é uma bem-sucedida designer de interiores. Linda, sedutora e muito inteligente, Nora é invejada pelas mulheres e desejada pelos homens. Sua vida tem tudo para ser perfeita, e para completar sua felicidade Nora acaba de ficar noiva de Connor Brown, um homem atraente e milionário.
Nora e Connor estão felizes, mas dias após o noivado Connor sofre um ataque cardíaco fulminante e deixa Nora aparentemente desolada. A morte de Connor, que não deveria passar de um triste acontecimento, chama a atenção do FBI que começa a investigar Nora e uma sucessão de acontecimentos misteriosos que envolvem essa mulher.
O detetive John O'Hara é designado para investigar o caso. Sarcástico e perspicaz, o detetive é especialista em improvisar e consegue manter a frieza até nos piores momentos. Mas nem toda a malícia e perspicácia vai lhe preparar para o que vem pela frente. Nora Sinclair é puro charme e sedução, e quanto mais tempo O'Hara passa com Nora, mais confuso e envolvido se sente. Preso em meio a investigação e a atração, O'Hara aprenderá da pior forma que 'as coisas nem sempre são o que parecem'.
Lua de Mel é um romance policial leve, dinâmico e envolvente, que mesmo sem provocar grandes emoções acaba surpreendendo e viciando o leitor.
Não encontramos nele um alto nível de suspense, mas mesmo assim o leitor fica preso a investigação, aos personagens e as suas histórias paralelas. Cada personagem possui uma pequena história que no decorrer da trama faz toda a diferença e apimenta a trama.
Não encontramos nele um alto nível de suspense, mas mesmo assim o leitor fica preso a investigação, aos personagens e as suas histórias paralelas. Cada personagem possui uma pequena história que no decorrer da trama faz toda a diferença e apimenta a trama.
Os capítulos curtos e ágeis fazem com que você não queira largar o livro sem saber o que está para acontecer a seguir. A divisão da narrativa entre os personagens é outro ponto positivo e uma forma deliciosa de conhecer a história por outros ângulos.
Tem um personagem misterioso, que aparentemente não se encaixa na história, e que fiquei o tempo inteiro me perguntando qual o motivo dele estar ali, mas fui surpreendida com a forma que os autores amarraram todas as pontas aparentemente soltas no enredo, dando sentido a tudo o que foi apresentado.
A reclamação vai ficar por conta do desfecho, que merecia ter sido mais eletrizante e com mais ação. Foi tudo muito morno e rápido. Não que tenha sido de todo ruim, mas honestamente, um livro com o desenvolvimento tão bom merecia um final mais caprichado!
Mas apesar desse pequeno 'porém' o livro é muito bom e merece ser lido! Não é à toa que James Patterson possui mais de 260 milhões de livros vendidos em mais de 100 países, certo?!
Oiiii Miriam!!! =)
ResponderExcluirAcredita que eu tenho esse livro, mas sempre vou deixando para depois pq já vi outras meninas falarem que ele é fraquinho?
Minha vontade só dá uma retornada quando a curiosidade de saber se a moça é mesmo culpada aflora. hahaha
E de imaginar o detetive tendo que interagir com ela e evitar cair de amores. Deve ser interessante, a verdade é que tenho e lerei, apenas não sei quando. hahaha
Adorei a resenha!!!
Bjs!!!
Oi, Dani,
ResponderExcluirTambém li algumas resenhas dizendo que ele é fraquinho, principalmente se comparado com os outros livros do James Patterson. Mas como disse, para thriller policial ele é bem leve (ou fraco), nesse ponto você então não pode esperar muito dele.
Depois de ler me conta?!!
Um beijo!
Estou na metade do livro, e nem imagino como tudo vai terminar.
ResponderExcluirBjs, Rose.
Oi, Rose,
ResponderExcluirDepois quero ver sua resenha!
Um beijo!
Oi Mi, tudo bem? Obrigada pelos comentários lá no blog...
ResponderExcluirQuanto tempo não passo aqui não é? : )
Eu adorei sua resenha, muito bem escrita, parabéns, gostei do quote também, depois vou publicá-lo na página.
Eu ainda não li nada do James, mas parece que o cara é bom, eu gosto de suspenses e esse me interessou.
Beijos
Camila Leite
@sonhospontinhos
http://sonhosentrepontinhos.com