Glimmerglass - Jenna Black - Universo dos Livros
Glimmerglass - o encontro entre dois mundos, de Jenna black, publicado pela Editora Universo dos Livros
Dana Hathaway é uma garota forte e decidida, que teve de amadurecer cedo e aprender a cuidar de si e de sua mãe alcoólatra.
Cansada de carregar todos os problemas sozinha e do grande fardo que sua mãe representava, Dana decide que está na hora de dar um ponto final em todos as suas angústias fugindo de casa e indo ao encontro de seu pai, um completo desconhecido, na cidade de Avalon.
Avalon, uma cidade mágica e o único lugar na terra onde o mundo real e o mundo da magia se cruzam, lhe reservava uma surpresa inesperada e nada agradável.
Em Avalon Dana descobre que não é uma adolescente comum. Ela é uma faeriewalker, um ser raro que tem o poder de viajar entre os dois mundos: o real e, Faerie, o da magia, podendo favorecer ambos os mundos com sua habilidade.
Basta Dana colocar os pés em Avalon para que jogos políticos a coloquem em sérios perigos. Sem saber em quem confiar e com a vida por um fio, Dana logo chegaria a triste conclusão de que nada na vida é tão ruim que não possa ser piorado...
"Fui a adulta na família desde que eu tinha cerca de cinco anos e agora chegava a hora de tomar às rédeas da minha vida. Eu entraria em contato com meu pai (...) iria viver com ele. Em Avalon. (...) Mesmo em Avalon, imaginei, eu teria uma vida melhor, mais normal que a que eu tinha agora com minha mãe.
Nunca estive tão enganada em toda a minha vida. "
(pág. 12)
Quando Glimmerglass começou a aparecer nos blogs literários, antes mesmo de ler sua sinopse eu já tinha certeza absoluta de uma coisa: Eu queria esse livro! Tudo isso simplesmente por que eu senti amor à primeira vista por sua capa! Exagero? Pode ser, mas quem entende o que se passa num 'coração literário'! :P
Só sei que quando o livro chegou e eu pude ver de perto os brilhinhos da capa meus olhos cintilaram! Ela é realmente linda, eu não me decepcionei. Agora eu precisava somente não me decepcionar com a leitura... e não é que Glimmerglass superou todos as minhas expectativas!
Nunca tinha lido um livro sobre fadas e me surpreendi quando não encontrei em suas páginas aqueles seres delicados com asas transparentes e cintilantes! As fadas de Jenna Black, não são parecidas com a Sininho do Peter Pan, mas sim homens e mulheres inteligentes, lindos e cheios de magia, e que nem sempre a usavam para o bem.
No início pensei que iria me perder um pouco na explicação da magia que existe entre Avalon e Faerie, mas não! Achei tudo muito bem explicado, aliás eu amei toda a história! A narrativa de Jenna Black é diferente, mesmo sendo um YA sua linguagem não é tão infantil quanto alguns que já li e isso me agradou muito. O livro é cheio de aventuras, magia, suspense e suspeitos, e tudo isso dificulta bastante a vida de Dana, mas nos garante um grande prazer com sua leitura! rsrs
O único porem, sempre tem de ter um, é que ficou devendo um pouco mais de romance em suas páginas. O que fazer se sou romântica?! Tem uma cenas boas de beijos e apertões, mas bem que podia ter um pouco mais! *_*
Eu adorei, indico a leitura, e espero ansiosa por Shadowspell, o segundo volume da Trilogia Faeriewalker!
Gostei da sua resenha!!!!Tenho o livro e (acho que) de tanto ler coisas não muito positivas sobre o livro tinha desisitido de ler,mas agora estou repensando sobre o assunto.Bjs .
ResponderExcluirEi, Miriam, li esse livrinho recentemente! Gostei bastante! Foi o primeiro livro sobre "fadas" que li e gostei bastante! Concordo com você, o livro é bom, mas faltou um romance né?! Mas com o Keane! Não gostei muito do Ethan, não! rs
ResponderExcluirótima resenha!
Beijos,
Inara
http://lerdormircomer.blogspot.com/
Tbm achei o Keane um personagem 'interessante'! rsrs Seria bom ver mais romance entre ele e Dana. Tbm não fui muito com a cara de Ethan, carinha 'se achão'! rsrs
ResponderExcluirEm 10 de fevereiro de 2012 23:06, Disqus <
> escreveu:
Eu acabei desistindo de comprar esse devido a várias críticas negativas que li sobre ele... agora acho que talvez devesse reconsiderar... quem sabe, talvez eu goste!!
ResponderExcluirbeijos
Eu não li muitas críticas sobre esse livro porque desde o começo ele não me interessou (YA, já viu, né?). Preciso tirá-lo da pilha... depois te conto o que acho! Beijos!
ResponderExcluirO problema de glimmerglass é a falta de acontecimentos que realmente prendam o leitor , mas é um bom livro, otima resenha ")
ResponderExcluirSério?! Nossa eu grudei no livro! Não queria largar! rsr
ResponderExcluir2012/2/13 Disqus <>
Realmente essa capa é apaixonante. Tenho sérios problemas com livros por isso, tem uns que compro mesmo sabendo que não vou ler porque me apaixono pela capa hahahahaha.
ResponderExcluirNunca li nada sobre fadas, acredito que será o primeiro livro sobre o assunto que irei ler.
Beijos
Leitora Incomum
Eu li ele há pouco tempo também, e, assim como você, também me impressionei pela história envolver fadas tão diferentes do que estamos acostumados. Ah, faltou romance mesmo! Quando rolava os beijinhos e amassos, acabava tão depressa que eu fiquei com vontade de quero mais, rsrs!
ResponderExcluirAo contrário de vc, eu me perdi um pouco nas explicações, mas espero que Shadowspell explique tudo o que ficou em aberto.
Também não vejo a hora de ele chegar aqui ._.
Beijão!
Oi, Marina.
ResponderExcluirEu adorei esse livro, que foi bem diferenciado de outros livros do gênero.
Gostei muito da personalidade forte da personagem, o que diferenciava das mocinhas que estamos acostumadas a ver, mas infelizmente as coisas mudaram muito no segundo volume, porque ela está mais parecida com a Ever, de Os Imortais, e a Nora, de Hush, Hush, o que me irritou demais, porque sempre age impulsivamente. [risos].
Mas achei Shadowspell, mesmo com uma bomba através de um pacto e com mais ação, meio fraco em relação ao primeiro volume.
Dos mocinhos, prefiro o Keane sem a menor sombra de dúvida. Está mais presente em Shadowspell e é o mais maduro, já que o Ethan me tirou do sério com suas traições. Homens! Humpf! Até o antagonista conseguiu me atrair, acredita? Porque não sabemos p/ qual lado ele pende, mesmo aterrorizando a população.
Não vou dizer mais nada, senão acabo soltando spoilers. [risos].
Agora o que me chateou no segundo volume é que pecaram no quesito revisão, o que lamentei demais.
Beijos.
Olha seu comentário lindo ai!!
ResponderExcluir