Mais pesado que o céu - Charles R. Cross
'Uma resenha pra chamar de minha!' é um espaço para que os leitores e amigos do LBG publiquem suas próprias resenhas. (saiba mais)
A resenha de hoje é do Ricardo Amaral, que tem 27 anos e é estudante do curso de Arquitetura da UFPR. Os principais hobbies do Ricardo são a música e a leitura. Ele, que adora garimpar livros em sebos, tem como preferência literária as obras biográficas e as de não-ficção. Na música a sua paixão é a guitarra, instrumento que toca em suas horas vagas.
---------------------------------------------------
Uma resenha pra chamar de minha!
por Ricardo Amaral
---------------------------------------------------

Quando terminei de ler este livro fiquei um pouco assombrado ao descobrir que as pessoas que conviviam com ele não viam o seu sofrimento e não fizeram nada para lhe ajudar. Ele possuía uma doença maníaco-depressiva desde os seus 9 anos de idade e dava todos os sinais ao longo de sua vida de que um dia iria por fim à sua própria vida.
A história polêmica de Kurt foi escrita com um olhar muito cuidadoso e simpático por Cross sobre sua vida, fazendo com que fãs e outras pessoas pudessem compreender melhor aquela pessoa de coração enorme que tanto sofreu na vida levando a um trágico fim.
Vale a pena conferir esta biografia.
Pelo que recordo, nunca li nenhuma biografia O.o
ResponderExcluirE tbém não tenho vontade de ler, sei lá...
Quanto ao Kurt
Oppppps, foi antes de terminar de escrever...
ResponderExcluircontinuando, quanto ao Kurt, logicamente sei quem é, mas nunca soube muita coisa sobre ele...
Beijo,
Lariane - www.leiturasedevaneios.com.br
Acho que a única biografia que eu li foi do Eric Clapton! Acho que tem ser muuuuito fã para gostar da biografia — aí sim vale a pena ler! :)
ResponderExcluirBeijos!
A única biografia que li foi a de Marilyn Monroe e foi fantástica, me senti completamente envolvida e abalada com a história.
ResponderExcluirAcho que se a biografia for bem escrita mesmo se não for fã você acaba gostando.
Essa biografia parece ser bem interessante, até porque o Curt tinha uma vida bem confusa e cheia de polêmica.
Beijos, Caline.
Mundo de Papel
Eu tenho o livro, e quero muito ler. Ainda não tive tempo, mas quero muito saber sobre a vida de Kurt Cobain, sei que ele teve uma vida difícil, até pelo fato de que deu fim a própria vida, e como sempre gostei de suas músicas, quero saber mais sobre como tudo aconteceu ...
ResponderExcluirNunca acompanhei muito a história dele, ou de sua música, porém ultimamente tenho tido uma curiosidade por música e tudo o que envolve ela. Minha amiga que havia me falado para ler este livro, disse que era bom.
ResponderExcluirBoa resenha!
Abraços