Uma Proposta Irrecusável - Jill Mansell
Uma Proposta Irrecusável, de Jill Mansell, publicado pela Editora Novo Conceito.
Jovens e apaixonados, Lola e Dougie estavam certos que ficariam para sempre juntos, mas o ‘para sempre’, de repente, não parece assim tão ‘para sempre’ quando a mãe de Doug procura Lola e lhe faz uma proposta irrecusável. Lola precisa pensar e decidir logo!
E como sempre ‘desgraça nunca vem sozinha’, Lola descobre algo que pode atrapalhar muito a vida de sua família e a única forma de ajudar seria aceitar a proposta da sua futura sogra.
Daí, levantando os prós e os contras, Lola chega à conclusão que seu romance com Doug talvez não dure tanto assim já que ele está preste a ir para a faculdade em outra cidade, vai conhecer outras pessoas... outras mulheres...
Dez anos se passam e o destino coloca Lola e Doug novamente frente a frente. Nesse reencontro Lola descobre-se ainda loucamente apaixonada por seu ex-namorado e ela decide que vai reconquistar Doug, pois com certeza depois de tanto tempo ele já superou todas as mágoas.
Mas, para desespero de Lola parece que Doug realmente superou tudo, inclusive o amor que sentia por ela! Como fazer que Doug ‘descubra’ que ainda lhe ama? E como esconder dele o verdadeiro motivo do fim de seu namoro?
Quando li a sinopse do livro e analisei sua capa tive certeza absoluta que eu tinha nas mãos mais um 'romance-cheio-de-lágrimas', mas eu estava redondamente enganada! Uma Proposta Irrecusável é uma leitura super descontraída e extremamente agradável.
Jill Mansell escreveu uma estória leve, divertida e envolvente, onde seus personagens conseguem nos cativar com seus enredos deliciosamente bem escritos! A estória não fica pressa somente à protagonista, Lola, mas os outros personagens ganham um grande espaço na trama nos proporcionando muita diversão e emoção.
A leitura fluiu com muita facilidade, quando eu via já estava lendo a um tempão e não tinha vontade de largar, mas eu era levada a fechar o livro por meu grande senso de responsabilidade, de que precisava dormir e que amanhecer lendo e ter de trabalhar no outro dia não é muito saudável!
Então, se você gosta de livros que ao ler a última página você fica com um sorriso bobo de alegria você não pode deixar de ler Uma proposta irrecusável, mas leia agora pois a diversão é garantida!
Oi,
ResponderExcluiradoro seu blog, acompanho os livros para pegar dicas de leitura
já coloquei esse na minha lista
parabéns pelo blog
kissus
Eu via vc falando desse livro e me pareceu ser mesmo uma boa história. Fiquei tentada a ler, sabia? De vez em quando é bom um romance escrito assim, dessa maneira leve...
ResponderExcluirBjs!
Realmente, de vez em quando é bom romances leves, eu pessoalmente adoro!
ResponderExcluirMiriam,
ResponderExcluirConfesso que também esperava um romance dramático por parte desse livro (e adoro isso, rs), mas pelo que você falou, o resultado é um pouco diferente do esperado.
Parece-me que é um título interessante, gostaria de lê-lo futuramente. Agora a listinha de espera está graaaaaande...
Beijos,
Ana - Na Parede do Quarto
ahhh, adorei!
ResponderExcluirAmeiii a dica, parece ser um livro otimo, e faz tempo que nao leio um romance assim! Oo
ResponderExcluirEu já li esse livro e gostei, mas eu, ao cotrário de vc, achei que fosse ser mais engraçado e com mais cenas entre os dois, sabe? Achei aquele final muito corrido! HAHAHA
ResponderExcluirMas ainda sim vale a pena ler!
Beijos!
Nossa ja estou desesperada por esse livro, como quero le-lo. Ameiiii sua resenha....to louca para conhecer a história toda....beijoaks elis
ResponderExcluirOi Miriam, interessante como um mesmo livro pode despertar tantas opiniões diferentes. Ainda não sei se vou me arriscar nessa leitura ou não. Vou ler mais algumas opiniões e concluir o que eu faço.
ResponderExcluirXero.
Eu amei esse livro. Assim como vc, tive dificuldades em parar a leitura algumas vezes rs. Adorei o Gabe *-*
ResponderExcluirBjs,
Kel - It Cultura
www.itcultura.com
Jill Mansell é mesmo diversão! Romântica e divertida, os livros são fantásticos!
ResponderExcluirEste acho que não há em Portugal.
Bjinhos Miriam*