Grau 26: a origem - Zuiker e Swierczynski
Do criador de CSI, 'Grau 26: a origem' - publicado pela Editora Record - é um romance policial que chegou com uma fantástica novidade: é o primeiro romance digital interativo do mundo! Isso quer dizer que podemos ir além de toda a ação e emoção que encontramos em suas páginas.
Acessando o site http://www.grau26.com.br/, munidos dos códigos fornecidos no final de alguns capítulos assistimos partes do livro que acabamos de ler, isso faz com que o livro se torne muito mais emocionante, dando vida aos personagens e formas aos cenários! Mas isso não quer dizer que necessariamente você tenha que assistir os vídeos para entender o livro, nãaao! Sua leitura é totalmente independente do conteúdo digital, os vídeos apenas acrescentam um "Q" de emoção a leitura.
Em 'Grau 26: a origem', vamos conhecer Steve Dark, um perito criminal que investiga um terrível assassino. Sqweegel é um serial killer monstruoso que espalha o terror por onde passa. Ele comete seus crimes da forma mais cruel e insana possível, e depois de cometer suas atrocidades ele simplesmente some sem deixar vestígios. Nenhum fio de cabelo, digital, sangue ou qualquer partícula de DNA para que a policia possa rastrear sua identidade. Por 20 anos muitos detetives procuraram por Sqweegel, mas somente Steve Dark chegou perto o bastante para olhar em seus olhos, mas pagou um preço muito alto por essa façanha.
Sqweegel provocou marcas tão profundas na vida de Dark que nem mesmo o tempo poderiam apagá-las, mas Dark estava refazendo sua vida disposto a manter esse monstro no passado. O problema é que para o secretário da defesa não há outro homem capaz de prender Sqweegel, somente Dark esteve de frente com o monstro assassino e saiu vivo para contar, e eles não lhe deixariam em paz enquanto não concordasse em voltar ao caso. Dark tinha de prender Sqweegel. Mas como prende-lo?
"Os representantes da lei sabem que assassinos são categorizados em uma escala de 25 graus de perversidade, desde os simples oportunistas do grau 1 aos torturadores metódicos do grau 25. O que quase ninguém sabe - com exceção de um grupo de investigadores - é que uma nova categoria de assassinos está para ser criada e apenas um homem pertence a essa categoria: Sqweegel."
'Grau 26: a origem' superou todas as minhas expectativas. Com um suspense de tirar o fôlego é quase impossível largar o livro! Sqweegel é um personagem de dar medo, e como ele é capaz de se esconder em espaços muito pequenos durante toda a leitura tive a impressão de que ele poderia pular na frente dos outros personagens a qualquer momento, e isso me deixou com uma sensaçãozinha de pavor o livro inteiro.
Quanto aos vídeos achei que poderiam ter sido mais bem produzidos, também não tive paciência de assistir todos por que no meu computador demorava muito para carregar. Já Squeegel, achei assustador, ficou perfeito nos vídeos.
O livro é bom demais! Portanto, se você é amante de literatura policial não pode deixar de ler Grau 26: a origem.
Quero, já tinha ouvido excelentes comentários...
ResponderExcluirAHHH, sua resenha sai nessa quinta o/
Beijocas,
Lariane - Www.leiturasedevaneios.com.br
Ual!! meu estilo de livro, gosto muito de livros policiais. Mas não gosto daqueles no estilo de Nudez Mortal. Esse sem dúvida já ta na lista.
ResponderExcluirBjos
eu li esse livro a pouco tempo e ameiiiiiiiiiii, louka pelo proximo volume.....beijokas elis!
ResponderExcluirei Mirian, adorei a resenha, o livro tem jeito de ser muito bom.
ResponderExcluirFiquei bem curiosa, quero ler. ^^
beijos.
Uau Miriam, resenha de tirar o fôlego. Um livro para não deixar os olhos piscarem... Tô precisando de um desses urgente!!!
ResponderExcluirAdorei.
Xero.
Ja tinha lido otimos comentarios a respeito, a resenha ficou demais. E ja esta na minha lista! XD
ResponderExcluirAh que bom que agradou, estou muito curiosa com todos os extras desde que saiu mas ainda não comprei.
ResponderExcluirEsta na lista :)
Flor te deixei um selo na blog, passa la pra pegar! XD
ResponderExcluirhttp://ofantasticomundodaarte.blogspot.com
Esse livro também superou minhas expectativas.
ResponderExcluirEm relação aos vídeos, realmente, poderiam ser melhor. Achei que isso minou um pouco a nossa imaginação, principalmente porque tudo o que estava no vídeo estava no livro também. Mas a experiència valeu.
Beijos,
Dri Ornellas
http://a-menina-do-fim-da-rua.blogspot.com/